Ir para o conteúdo
ou

Tela cheia
 Feed RSS

Blog

31 de Janeiro de 2013, 0:00 , por Rede Ola.coop.br - | Ninguém está seguindo este artigo ainda.
Licenciado sob CC (by)

Este Blog é um "clone" de http://softwarelivre.org/vicente, atualizado automaticamente pela funcionalidade de "blog externo".


Universidade Católica do Salvador lança Campus Virtual com a plataforma Noosfero

29 de Maio de 2015, 23:38, por Feed RSS do(a) Vicente Aguiar - 0sem comentários ainda

Uma mesa redonda sobre "Comunicação, Redes Sociais e Educação", realizada na manhã desta sexta-feira (29), no Campus de Pituaçu, marcou o lançamento do Campus Virtual da Universidade Católica do Salvador (UCSal). Participaram do debate o reitor Pe. Mauricio Ferreira, o assessor técnico e de modernização da UCSal, prof. Arnaldo Bispo, o coordenador do curso de Direito, prof. Raimundo Andrade, o editor do Correio 24 horas, Wladmir Lima, e o representante da Colivre, que foi responsável pela implantação do Campus Virtual, Vicente Aguiar. Na plateia, professores, coordenadores de curso, funcionários e convidados da comunidade externa participaram da apresentação e debateram sobre o impacto do crescimento das redes sociais digitais e como elas podem ser utilizadas a favor do ensino.

Sobre o Campus Virtual

O Campus Virtual é ambiente digital integrado de rede social e desenvolvimento acadêmico. Para isso, foi reunido, de forma inovadora, o conceito de rede social acadêmica, com um ambiente virtual de aprendizagem e sites institucionais numa mesma plataforma.

Nesse novo ambiente digital da UCSal, cada estudante, professor e funcionário terá seu perfil exclusivo e completamente personalizável e com ele poderá adicionar amigos, criar galeria de imagens e interagir com toda a comunidade acadêmica. Poderá, ainda, construir seu próprio blog, criar comunidades e fóruns, além de compartilhar artigos e projetos de pesquisa.

Por utilizar a plataforma de software livre Noosfero, o Campus Virtual da UCSal oferece um ambiente extremamente flexível, no qual as funcionalidades são colocadas de forma fácil nas mãos dos usuários, possibilitando mais autonomia na criação e organização de sites e comunidades virtuais da UCSal na internet.

Focada na horizontalidade, no compartilhamento de conteúdos e na liberdade do usuário, o Campus Virtual se torna uma rede de integração, compartilhamento cientifico e aprendizagem colaborativa entre os alunos, professores, pesquisadores e funcionários.

Fonte: www.ucsal.br



Colivre promove oficina sobre Rede Olá; iniciativa integra Dia de Cooperar 2015

25 de Maio de 2015, 17:57, por Feed RSS do(a) Colivre - 0sem comentários ainda

 

Estão abertas as inscrições para a oficina de formação na Rede Olá, promovida pela Colivre no dia 10 de junho como parte das atividades do Dia de Cooperar 2015. A oficina acontecerá no Centro Público de Economia Solidária (Cesol), no bairro da Barra, em Salvador, a partir das 14h, com carga horária de 4 horas. A atividade é gratuita e as inscrições podem ser feitas até o dia 5 de junho através deste formulário. São 30 vagas e, para participar, é necessário levar computador/notebook no dia do evento.

A Olá, rede social do cooperativismo baiano, foi concebida pela Organização das Cooperativas do Estado da Bahia (OCEB) e viabilizada tecnicamente pela Colivre através da plataforma web livre Noosfero. A rede integra a atual política de comunicação do sistema OCEB, que busca fortalecer a intercooperação entre as cooperativas baianas e aproximar os empreendimentos. A Olá foi construída como um ambiente que une rede social, sites, catálogo online das cooperativas baianas e muitas outras possibilidades em um só lugar.

A formação promovida pela Colivre inclui conteúdos básicos para utilização da rede, como funcionalidades dos perfis usuário, comunidade e cooperativa, customização de páginas de cooperativas e o uso de diversas ferramentas disponíveis na plataforma como fóruns, grupos de discussão, calendário de eventos, blogs e lojas virtuais.

O Cesol-Barra está localizado na Rua Afonso Celso, nº 277, Barra, Salvador (BA).

Mais informações através do telefone (71) 3011-2199.