Ir para o conteúdo
ou

 Voltar a Blog
Tela cheia Sugerir um artigo

Sistema OCEB adere ao SomosCoop e reforça o seu compromisso com a causa cooperativista

27 de Dezembro de 2017, 13:18 , por Portal Bahia Cooperativo - 0sem comentários ainda | Ninguém está seguindo este artigo ainda.
Visualizado 78 vezes
Somoscoop

O Sistema OCEB aderiu ao movimento SomosCoop, campanha institucional criada pelo Sistema Cooperativismo Brasileiro - OCB, que tem como principal objetivo “levantar a bandeira do cooperativismo no país e despertar a consciência das pessoas para a importância do cooperativismo, além de gerar orgulho naqueles que abraçam a causa”.

A primeira apresentação na Bahia sobre o SomosCoop aconteceu durante o VIII Encontro de Alinhamento Estratégico do Sistema OCEB para conselheiros(as) e convidados(as). Além disso, várias ações têm sido realizadas, desde o dia 22 de dezembro, para demonstrar a adesão ao SomosCoop e gerar engajamento de todos os colaboradores do Sistema OCEB, como: divulgação interna e nas redes sociais do Sistema OCEB sobre a campanha com o uso da #somoscoop; reflexão coletiva sobre o que significa e representa “Ser Coop”, além da convocação do presidente do Sistema OCEB, Cergio Tecchio, para a participação efetiva da equipe de funcionários nesse importante movimento. Ele dialogou com os colaboradores e ressaltou que o Sistema Cooperativista Baiano tem trabalhado para tornar o cooperativismo conhecido e reconhecido no estado e acredita que “juntos, integrados e fazendo a nossa parte vamos continuar promovendo a felicidade das pessoas”.

A motivação para fazer parte do SomosCoop e a representatividade desse movimento foram temas de uma dinâmica realizada entre os colaboradores do Sistema OCEB. Todos foram convidados a refletir sobre duas perguntas e o resultado dessa ação foi a escolha de três frases que demostrassem coerência com o que propõe o movimento SomosCoop e engajamento à causa cooperativista. Confira as respostas selecionadas:

O que representa o SomosCoop para você?

Uma realidade possível de sucesso coletivo, somos fortes + somos justos + somos futuro “somoscoop”.

Diego Marcelo (Estagiário)

O que te motiva a fazer parte do SomosCoop?

“A certeza de que esta forma permite chegar longe e com resultados transformadores”.

Caroline Machado (Contadora)

“Acreditar que juntos podemos ser a mudança que a sociedade necessita”.

Rosemeire Brito (Analista de Operações)

 

O Sistema OCEB abraça o SomosCoop e sente orgulho de ser cooperativista. Venha com a gente e conheça mais sobre esse movimento. Acesse: http://somos.coop.br/ e http://ola.coop.br/somoscoop/blog

Por Ascom Sistema OCEB

 

Lancamento somoscoop 1

  Foto coletiva sistema oceb


Fonte: http://www.bahiacooperativo.coop.br/noticias/sistema-oceb-adere-somoscoop-reforca-compromisso-com-causa-cooperativista

0sem comentários ainda

Enviar um comentário

Os campos são obrigatórios.

Se você é um usuário registrado, pode se identificar e ser reconhecido automaticamente.