Ir para o conteúdo
ou

Software Livre BR

Tela cheia Sugerir um artigo
 Feed RSS

Blog

31 de Janeiro de 2013, 0:00 , por Rede Ola.coop.br - | Ninguém está seguindo este artigo ainda.

Hostnet deixa Windows e foca seus servidores em Linux

2 de Julho de 2013, 21:02, por Rede Ola.coop.br - 1Um comentário

A Hostnet abriu mão de manter seus planos de hospedagem em Windows para se dedicar a servidores em Linux desde o início de 2013. Essa descontinuação fortalece o posicionamento da empresa em apoio ao Software Livre e otimiza os seus objetivos estratégicos. A Hostnet também é o provedor oficial do PHP no país, e com a combinação dessa linguagem e servidores Linux, o resultado é poder oferecer uma gama de aplicativos livres para criação de sites, blogs, lojas virtuais, sistemas de atendimento e gestão. Todos baseados em Softwares Livres.


Os servidores Linux são a preferência da empresa devido à robustez e a conhecida resistência às altas taxas de tráfego simultâneo sem falhas. Além disso, o sistema bem configurado sofre menos ataques de vírus e malware, e as vulnerabilidades tendem a ser descobertas e consertadas mais rapidamente por sua legião de desenvolvedores e usuários.


“O uso do Linux nos permite um melhor aproveitamento da capacidade do hardware gerando uma melhoria na relação custo-benefício da empresa”, garante Kauê Linden, diretor da Hostnet.


No entanto, quem já tinha plano em servidores Windows, pode ficar tranquilo, pois o suporte continua. Vale lembrar que o sistema operacional que o cliente usa não faz qualquer diferença. Um usuário que tem Windows em seu PC pode usar qualquer plano de hospedagem e desfrutar dos aplicativos em Software Livre através do Instalador Automático, ferramenta desenvolvida pela Hostnet que possibilita a instalação de aplicativos no servidor do seu site, mesmo que o usuário não tenha conhecimento técnico. É importante ressaltar que todas as ferramentas são livres e rodam melhor em PHP e Linux.


Hostnet já usava Linux em desktops


Além dos servidores, a Hostnet já tinha optado pela utilização dos softwares livres também nas estações de trabalho de seus funcionários. A adoção do sistema aumentou a produtividade e segurança do callcenter da empresa.


Outra vantagem observada foi a facilidade de desenvolvimento e instalação de programas de acordo com as necessidades da Hostnet. Com a adoção do Linux, houve um sensível aumento na produtividade, pois as estações de trabalho tornaram-se menos vulneráveis a problemas de segurança e não necessitam de constantes atualizações. Estas, quando necessárias são realizadas por meio de um servidor local.


Sobre a Hostnet


Com 12 anos de existência, a Hostnet está entre as quatro maiores empresas de hosting do país. Fundada em 2000, por Kauê Linden, 31 anos, diretor de Marketing, atualmente tem mais de 100 funcionários e mais de 40 mil clientes. Outras informações em: http://www.hostnet.com.br

 



Oportunidade: Prognus Eits abre oito vagas de emprego

2 de Julho de 2013, 20:53, por Rede Ola.coop.br - 0sem comentários ainda

A Prognus Eits abriu edital para a contratação de novos profissionais para o seu quadro de colaboradores. Ao todo são 8 vagas disponíveis, sendo três para Analista Desenvolvedor de Sistemas, três para Desenvolvedor de Sistemas – Java/PHP e outras duas para Analista Testador de Software.

Mais informações podem ser obtidas no link http://goo.gl/4bx88.



Expresso expande utilização na Caixa Econômica Federal

2 de Julho de 2013, 20:53, por Rede Ola.coop.br - 0sem comentários ainda

Entre os dias 5 e 7 de junho, a Prognus recebeu a visita dois representantes da Caixa Econômica Federal: a coordenadora de TI, Fabiana Meireles Ferreira Lima, e Jorge Alberto Abrahão Abdon, gerente de área. Além de uma visita institucional, o encontro teve como objetivo o repasse de demandas da Caixa para a equipe da Prognus.

A utilização do Expresso na Caixa, antes limitada apenas aos funcionários da instituição, recententemente foi expandida também para outros parceiros, como empresários lotéticos e correspondentes Caixa Aqui – que atuam como uma extensão da Caixa ao comercializar produtos e serviços do banco.

De acordo com Douglas Lopes, gerente de projetos da Prognus, a Caixa possui amplo relacionamento com estes usuários, provendo recursos e infraestrutura para que lotéricos e correspondetes Caixa Aqui possam trabalhar na venda destes serviços. “Para isto, vários processos da Caixa já foram mapeados e desenvolvidos no Expresso, aproveitando a infraestrutura propiciada pelo Expresso”, destacou.

Além disso, em breve esta expansão deve chegar também no suporte às prefeituras, órgãos que também se relacionam com a Caixa.



Testando Post

26 de Abril de 2013, 0:00, por Livia Conceição - 0sem comentários ainda

Primeiros testes



MUNDO COOPERATIVISTA

26 de Abril de 2013, 0:00, por Marcela Evangelista dos Santos - 0sem comentários ainda

 

Cooperativismo é um movimento, filosofia de vida e modelo socioeconômico capaz de unir desenvolvimento econômico e bem-estar social. Seus referenciais fundamentais são: participação democrática, solidariedade, independência e autonomia.

É o sistema fundamentado na reunião de pessoas e não no capital. Visa às necessidades do grupo e não do lucro. Busca prosperidade conjunta e não individual. Estas diferenças fazem do cooperativismo a alternativa socioeconômica que leva ao sucesso com equilíbrio e justiça entre os participantes.

Associado a valores universais, o cooperativismo se desenvolve independentemente de território, língua, credo ou nacionalidade. 



Categorias

Software, cultura e conhecimentos livres