Ir para o conteúdo
ou

OCEB - Sindicato e Organização das Cooperativas da Bahia

 Voltar a Notícias
Tela cheia Sugerir um artigo

Direcoop 2018 - Salvador é a segunda cidade a sediar o evento

24 de Julho de 2018, 13:13 , por Iasmin Santana - 0sem comentários ainda | Ninguém está seguindo este artigo ainda.
Visualizado 4 vezes
Direcoop 2018 salvador 16

O ciclo do Direcoop 2018 está em curso e a segunda cidade foi a capital baiana, congregando, no dia 20 de julho, mais de 60 líderes cooperativistas de Salvador e Região Metropolitana.  

Os conselheiros da OCEB e do Sescoop/BA presentes no evento – Taíse da Cunha, Jair Romualdo, Evandro de Almeida, Sandra Cohim, Joquebede Raquel e João Reis – junto com o presidente do Sistema OCEB, Sr. Cergio Tecchio, recepcionaram o público e expressaram a relevância do Direcoop como um encontro que já faz parte da agenda estadual e é fundamental para debater temas de interesse do cooperativismo baiano.

A escolha das ações estratégicas que vão compor o planejamento estratégico do Sistema OCEB de 2019 a 2022 e as contribuições para as cartas que serão entregues aos candidatos a Governador, Deputado Federal e Deputado Estadual das eleições deste ano foram o ponto alto do evento, pois proporcionou a participação e colaboração de todos os gestores que quiseram opinar.

Josemir Pereira, Diretor operacional do Sicoob Central BA, comentou sobre o momento de debate das cartas para os candidatos, destacando que é “necessária a aproximação com o poder público e importante que a gente apresente para os futuros governantes aquilo que consideramos essencial para o nosso sistema para que eles possam assumir esse compromisso conosco”, disse.

Durante o evento, os participantes assistiram em primeira mão ao vídeo do Programa Juventude Cooperativista – JovemCoop, produzido pelo Sescoop/BA, que divulga o quanto o cooperativismo tem proporcionado aos jovens experiências que contribuem para seu desenvolvimento pessoal e profissional por meio do despertar da cultura da cooperação e do fortalecimento da doutrina cooperativista. Em breve, o vídeo estará disponível nas redes sociais do Sistema OCEB para acesso da sociedade.

Direcoop 2018 salvador 19

O Direcoop também contou com a presença de cooperativas que estão em processo de registro junto à OCEB, como a Coopcoluna - Cooperativa dos Cirurgiões de Coluna da Bahia.  Segundo o seu representante, Matheus Mascarenhas, ao participar do Direcoop foi possível perceber como as cooperativas estão bem organizadas e os benefícios de fazer parte do movimento cooperativista. “A cooperativa a qual faço parte ainda não está registrada na OCEB, mas depois do evento tive a oportunidade de conhecer ainda mais sobre a OCEB e o Sescoop/BA, facilitando a comunicação para realizar o registro da cooperativa”, disse ele.

Na próxima sexta, dia 27 de julho, será o momento das cooperativas de Irecê e região participarem do Direcoop. As inscrições continuam abertas e podem ser realizadas por meio do site: http://www.eventos.bahiacooperativo.coop.br/

 

Clique aqui e confira mais fotos do Direcoop em Salvador. Já o vídeo com o resumo do evento pode ser vistos por meio deste link.

 


Fonte: Comunicação - Sistema OCEB

0sem comentários ainda

Enviar um comentário

* campo é obrigatório

Se você é um usuário registrado, pode se identificar e ser reconhecido automaticamente.