Ir para o conteúdo
ou

 Voltar a Blog
Tela cheia

Vagas de Emprego para Jovens

17 de Julho de 2017, 19:57 , por Marta Rodrigues - | Ninguém está seguindo este artigo ainda.
Visualizado 40 vezes

O Brasil está enfrentando uma crise econômica muito grande atualmente e sabemos do crescente desemprego que atinge milhares de brasileiros. Os jovens, infelizmente, acabam sendo atingidos também. Uma maneira de escapar dessa situação e se inserir no mercado de trabalho é participar do programa Jovem Aprendiz 2020. Aqui neste post vamos trazer todas as informações importantes para você ser um Jovem Aprendiz 2019 nas melhores empresas do Brasil.

Considerado um dos melhores programas do governo federal, o programa Jovem Aprendiz já beneficiou milhares de jovens, contribuindo para o sucesso da maioria deles.

jovem aprendiz 2019

O programa conta com parceria de diversas empresas espalhadas pelo Brasil inteiro. Preparar-se para o processo seletivo do Jovem Aprendiz 2019 pode ser uma ótima alternativa para mudar de vida.

Informe-se também sobre o Jovem Aprendiz Senac 2020!

A adolescência é uma fase de muitas mudanças e sabemos que a busca pela independência é muito grande, mas nem sempre é fácil conseguir um trabalho sem ter nenhuma experiência em carteira. Por isso, o Jovem Aprendiz 2019 é uma ótima opção!

Através do programa, você se beneficia tanto profissionalmente como pessoalmente, ganhando seu próprio dinheiro e experiência profissional.

O mercado de trabalho está cada vez mais exigente. Uma vaga, às vezes, se torna disputadíssima. É muito importante se preparar.

O programa Jovem Aprendiz proporciona ao jovem diversas possibilidades de crescimento com a oferta de cursos profissionalizantes e a troca de experiência em todos os setores da empresa.

O que é necessário para participar

Qualquer jovem pode participar do programa Jovem Aprendiz 2019, basta que ele preencha os requisitos.

Por ser um programa do governo federal, essas exigências são necessárias para poder ter o controle das vagas ofertadas. Confira alguns requisitos exigidos:

A idade dos candidatos é determinada pelas empresas contratantes, mas a maioria varia entre 14 anos e 21 anos

Para conseguir uma vaga, o candidato deve estar matriculado no Ensino Fundamental ou Ensino Médio

O candidato deve ter uma frequência escolar boa ou ótima

A carga horária de trabalho é de 6 horas e deve ser cumprida integralmente

Quais são os benefícios

O candidato que conseguir uma vaga no programa Jovem Aprendiz 2019 terá todos os benefícios trabalhistas asseguradas por lei. Listamos todos para você ter conhecimento. Veja:

A carga horária de trabalho é de 6 horas

  • Vale-refeição e vale-transporte
  • Seguro de vida
  • Bolsa auxílio no valor de 1 salário-mínimo
  • FGTS
  • Férias remuneradas
  • Carteira de trabalho assinada
  • Grandes chances de efetivação

Como fazer a inscrição

As inscrições para participar do processo seletivo são feitas exclusivamente pela internet na sessão Trabalhe Conosco da maioria das empresas participantes desse programa.

O jovem que quiser se inscrever nesse programa deve prestar bastante atenção nas informações pedidas pelas empresas que ele tem interesse. Algumas pedem apenas o preenchimento de um formulário de inscrição, outras pedem para que lhes sejam enviados os currículos dos candidatos.

Prestar atenção nessas informações e preencher cada campo com total atenção pode fazer muita diferença. Os recrutadores entram em contato com os aprovados utilizando as informações que estão nessas inscrições.

Você, jovem, que quer ter um futuro profissional de sucesso, mas ainda não está inserido no mercado de trabalho, aproveite e se torne um Jovem Aprendiz 2019!