Ir para o conteúdo
ou

 Voltar a Blog
Tela cheia

Como Imprimir Boleto de Exames

17 de Julho de 2017, 19:57 , por Marta Rodrigues - | Ninguém está seguindo este artigo ainda.

Pagar Boleto Encceja 2021: Em breve estarão abertas as inscrições do Exame Nacional do Ensino Médio – Encceja 2021. Abaixo os estudantes que participarão do exame poderão obter informações sobre taxa de inscrição, inclusive como pagar o boleto 2021.

As inscrições Encceja 2021 ainda não têm uma data oficial divulgada pelo – Ministério da Educação. Porém, antes mesmo da divulgação oficial os estudantes já buscam por informações, com o intuito de ficarem cada vez mais preparados para as provas, que são aplicadas no último trimestre do ano, provavelmente em novembro.

O Encceja é de extrema importância para os estudantes que almejam ingressar no ensino superior do país, haja vista que atualmente praticamente todas as vagas de Institutos e Universidades Públicas do país, Estaduais e Federais, oferecem suas vagas através do Sisu – Sistema de Seleção Unificada, que por sua vez seleciona os estudantes com base no desempenho obtido pelos mesmos no exame.

Além do Sisu, o Encceja é utilizado para ingresso também em instituições particulares de ensino superior, com bolsas de 50% e 100%, através do Prouni – Programa Universidade Para Todos.

Dada a importância do exame, é imprescindível estar atento a cada fase, a cada etapa do Encceja, para não deixar escapar a realização de um sonho de estudar nas melhores instituições do país.

Justamente no ato da inscrição o estudante deve redobrar sua atenção ao informar seus dados e fazer as suas escolhas para o exame, principalmente em relação à isenção, taxa de inscrição e boleto Encceja 2021.

Isenção, Taxa de Inscrição e Boleto Encceja 2021:

Como aconteceu na última edição, a taxa de inscrição do Encceja 2021 será de R$ 63,00 e os únicos estudantes que são automaticamente isentos deste pagamento são aqueles que em 2020 concluirão o segundo grau (ensino médio) em escola da rede pública.

Todos os outros candidatos devem gerar e pagar o boleto do Encceja 2021 nos últimos passos da inscrição. Porém, caso o estudante não tenha condições de pagar este valor, há a opção de declarar carência e assim solicitar a isenção do pagamento.

Qualquer estudante pode solicitar a isenção no Encceja 2021 e todos os pedidos serão analisados pelo INEP – Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira e posteriormente deferidos ou indeferidos, sendo levados em conta os próprios dados disponibilizados pelo estudante ao sistema no ato da inscrição.

  • Após efetuar a solicitação de isenção, faça o acompanhamento da sua inscrição e confira se a solicitação foi deferida ou indeferida. Se for deferida está tudo certo. Se for indeferida, o estudante deve gerar, imprimir e pagar o boleto Encceja 2021 até a data de vencimento estabelecida no edital.

O pagamento poderá ser efetuado em qualquer agência bancária e até mesmo em Caixas Lotéricas e também nos Correios. Os estudantes que não efetuarem o pagamento até a data de vencimento não terão suas inscrições homologadas e não poderão participar das provas.