Ir para o conteúdo
ou

Tela cheia
 Feed RSS

Blog

31 de Janeiro de 2013, 0:00 , por Rede Ola.coop.br - | Ninguém está seguindo este artigo ainda.

Áreas de interesse social de Natal têm forte apelo na revisão de impostos

O IPTU Natal 2020 é recolhido pela prefeitura e serve para a manutenção de serviços e funcionários públicos, e geralmente é aplicado para construção de escolas e melhorias de vários elementos da região.

Os carnês do IPTU Natal 2020 já estão sendo distribuídos para os cidadãos de Natal, e fazendo parte do IPTU Rio Grande do Norte, o pagamento do imposto será facilitado para quem está em dia com o fisco municipal.

Por conta de um novo programa criado pela Secretaria Municipal de Tributação (Semut) e a Prefeitura de Natal, passa a valer a partir do pagamento do carnê do ano que vem o programa Bom Pagador, que visa recompensar com descontos especiais quem estiver em dia com o pagamento dos carnês.

Esse é mais um motivo para pagar em dia e assim, fazer com que a “pancada” no orçamento seja reduzida. Nesse artigo você verá todas as informações relacionadas ao IPTU 2020 do município de Natal, sobre valores, descontes e reajusta, assim como e onde pagar o tributo, e como emitir a segunda via do boleto em caso de perda.

Valor do IPTU

A notícia do programa Bom Pagador veio em uma boa hora, já que o valor do IPTU Natal 2020 virá com um reajuste de 6%, ficando mais caro ainda. Essa alíquota é somada a porcentagem cobrada em cima do valor de mercado do seu imóvel, gerando assim o valor final a ser quitado.

É possível também pagar o tributo de uma vez só, no entanto, e ganhar assim um bom desconto sobre o imposto, caso usuário for um cidadão que está em dia com o IPTU, poderá integrar o programa Bom Pagador, ganhando assim mais descontos.

Como emitir 2 via

Caso o contribuinte não tenha recebido o carnê em sua casa através dos Correios, o cidadão poderá emitir 2 via IPTU Belém 2020 através do site da prefeitura seguindo os passos abaixo:

  • Acesse o site www.natal.rn.gov.br;
  • Digite o sequencial;
  • Informe o numero da sua inscrição imobiliária;
  • Clique em “Consultar”.

Na página seguinte será possível realizar a impressão do boleto com todas as informações relacionadas a valores etc.

Como efetuar o pagamento do IPTU Natal

Com o carnê ou a segunda via em mãos, o contribuinte deverá se encaminhar até qualquer casa lotérica ou agência bancariá para efetuar o pagamento do IPTU Natal. Lá, ele deverá decidir se pagará o imposto em conta única – o que dará uma margem interessante de desconto – ou então se vai parcelar sua dívida em várias cotas.


(sem posts)