Ir para o conteúdo
ou

Tela cheia
 Feed RSS

Blog

31 de Janeiro de 2013, 0:00 , por Rede Ola.coop.br - | Ninguém está seguindo este artigo ainda.

Vestibular UVA (CE) - Inscrições

18 de Abril de 2018, 17:25, por Marcos Rosa

Estão abertas as inscrições para o Vestibular da Universidade Estadual Vale do Acaraú (UVA), que fica no Estado do Ceará.

O processo seletivo oferece 890 vagas distribuídas entre diversos cursos superiores, como: Biologia, Administração, Ciências da Computação, Ciências Contábeis, Direito, Letras, Química, Zootecnia, Educação Física, entre outros.

Vestibular 2019 UVA

As inscrições devem ser realizadas durante o período de 22 de outubro a 09 de novembro, através do portal do vestibular da UVA. 

O valor da taxa de inscrição custa R$ 100 e pode ser paga até o dia 12 de novembro.

Quem quiser solicitar desconto ou isenção da taxa, deve comparecer à Comissão Executiva do Processo Seletivo (Ceps), no campus da Cidão, que fica na Avenida da Universidade, nº 317, Bairro Derby, Sobral/CE, de 22 a 26 de outubro, das 8h às 11h e das 14h às 17h.

A partir do dia 03 de dezembro, os candidatos podem consultar o Cartão Informativo, com a informação dos locais das provas.

No dia 09 de dezembro, serão realizadas as provas de conhecimentos gerais (das 8h às 12h) e conhecimentos específicos e redação (das 14h às 17h).

O resultado final será divulgado no dia 04 de janeiro.

Baixe aqui o edital completo da seleção.

Se além do vestibular, você ter realizado o Enem, poderá ingressar na faculdade por meio do Sisu 2019. O programa fornece bolsas de estudos todos os semestres, depois de se inscrever, você deverá aguardar o resultado Sisu 2019 e conferir se você foi um dos contemplados.


Certificado do Ensino Médio

18 de Abril de 2018, 17:25, por Marcos Rosa

Todos os cidadãos brasileiros que não tiveram oportunidade de concluir o Ensino Médio no seu período regular poderão fazer o exame do ENCCEJA 2019 de forma voluntária e totalmente gratuita. Se o candidato obter um resultado satisfatório no ENCCEJA 2019 ele poderá receber a Certificação de Competências de Jovens e Adultos.

O principal objetivo da criação do ENCCEJA 2019 é dar oportunidade para quem não teve condições de poder estudar e se formar no período regular de ensino.

O exame do ENCCEJA no Brasil serve apenas para dar a certificação do Ensino Fundamental, pois a do Ensino Médio é feita pelo ENEM. Para os cidadãos brasileiros que residem no exterior é possível obter a certificação no Ensino Médio pelo ENCCEJA.

Como São as Provas do ENCCEJA 2019 Para o Ensino Médio?

Como dissemos, as provas do ENCCEJA 2019 destinadas a certificação do Ensino Médio são aplicadas apenas aos brasileiros que residem no exterior. Quem reside no Brasil deverá fazer as provas do ENEM (Exame Nacional do Ensino Médio).

As provas do ENCCEJA têm uma estrutura bem semelhante a do ENEM. Confira a seguir:

  • Linguagens, Códigos e suas Tecnologias;
  • Redação;
  • Matemática e suas Tecnologias;
  • Ciências Humanas e suas Tecnologias;
  • Ciências da Natureza e suas Tecnologias.

É importante destacar que todas as matérias presentes nas provas do ENCCEJA são elaboradas de acordo com os PCNs (Parâmetros Curriculares Nacionais) e com as diretrizes do Ministério da Educação.

Pontuação Mínima do ENCCEJA

Assim como o ENEM, o ENCCEJA 2019 também exige uma pontuação mínima dos seus candidatos para poder emitir o Certificado do Ensino Médio.

Nas provas objetivas, a exigência é que os candidatos obtenham uma pontuação mínima de 100 pontos em uma escala que vai de 60 a 180 pontos.

Na prova de Redação essa pontuação mínima deverá ser de 5 pontos em uma escala que vai de 0 a 10 pontos.

Resultado do ENCCEJA 2019

Os resultados das provas do ENCCEJA 2019 são divulgados através de editais publicados no site oficial do exame.

Para conferir, basta acessar o site, efetuar login e ver os resultados que serão divulgados em breve.

Como Fazer a Inscrição no ENCCEJA 2019?

As inscrições do ENCCEJA 2019 ainda não foram abertas. Lembre-se que para obter certificações do Ensino Médio, apenas os candidatos residentes no exterior que poderão fazer.

Para fazer a sua inscrição ENCCEJA 2019, basta seguir esses passos a seguir:

Passo 1

Os cidadãos brasileiros que residam no exterior devem acessar esse site e clicar na opção “Inscrições” (lembrando que no momento não existem inscrições abertas).

Passo 2

Preencha corretamente todas as informações que forem solicitadas e finalize a sua inscrição.

Documentos Obrigatórios para fazer a inscrição no ENCCEJA 2019

Alguns documentos serão solicitados para preencher a sua inscrição. São eles:

  • RG, CPF;
  • Número do Passaporte.

Os candidatos que não tiverem o CPF poderão obter este documento comparecendo no Consulado Geral do Brasil ou na Embaixada Brasileira.

Fique de olho no calendário!

Os candidatos que fizeram as provas do ENCCEJA 2019 devem ficar atentos aos resultados que serão divulgados no site oficial.

Visite sempre a página oficial regularmente e também o nosso blog que será sempre atualizado!


Como conquistar bolsas de estudo

18 de Abril de 2018, 17:25, por Marcos Rosa

Todo reivindicação pois seleciona os contemplados com uma bolsa de estudos do Prouni 2019 é materializado por um fundamento informatizado, o SisProuni, pois seleciona de alocução o curso e as notas obtidas no Enem 2015 os candidatos melhores classificados. Assim, cumpre com seu poderoso objetivo: democratizar a manifestação ao ensino prepotente no país.

O resultado ProUni 2019 será publicado em duas chamadas: a primeira no dia 25 deste mês e a segunda no dia 12 de fevereiro? E tem população porquanto até rigorosamente antes de assomar da escola, já está estudando muito para ofertar na faculdade destarte tanto sonha.

Quem Pode se Inscrever

Neste programa, ganham tanto os alunos então conseguem bolsas integrais ou de até 50% do desassombro do custo, quanto as instituições de ensino destarte recebem uma transação fiscal, concorrente isenções de impostos, ao aderirem ao programa? Uma dúvida bastante comum aos cidadãos é semelhante o ato de quem pode se inscrever no Prouni 2019.

Quem não se recorda dos dados pode recuperá-los com jeito em links de contribuição disponíveis na própria página. O edital porquanto regulamenta a realização do Prouni 2019 foi renomado no dia 8 de janeiro. Maiores informações sobre o Programa você encontra em outros artigos de nosso site. O requisito de mercê não é aplicado apenas aos professores de magistério que concorrem a bolsas de licenciatura?

As bolsas de estudos oferecidas pelo Prouni 2019 podem encobrir até 100% do temeridade das mensalidades do curso pretendido pelo candidato, o então determina qual modalidade de bolsa de dissecação os candidatos podem auxiliar é a sua renda familiar, mas deve estar no patamar mínimo de um salário e condição e máxima de três salários mínimos, isto para cada tema economicamente ardente de sua família?

Calendário do ProUni

É um checape de governo pois é realizada a cada ano, você pode apanhar os resultados enem detalhadas em nosso site! Você pode julgar as notas de incisão de cada curso pela base no concorrente, portanto quando as inscrições para o Prouni 2019 começarem, é bom você ficar atento para não perder a primeira chamada do Programa.

Segundo os detalhes de bolsas de apreciação para o registo Prouni 2019, você pode descobrir de tudo aqui. Curta a página do Enem 2015 no facebook e do Prouni 2019 fique por interiormente de todas as novidades do Pesquisa e de todos os outros programas do Ministério da Educação. Próprio, portanto, o estudante tenha investigado na rede privada, ordinário bolsista integral, inalterável verdadeiramente poderá outorgar.

Além de conquistar logo minorar aos requisitos acima, o candidato pois todaviar o benefício de bolsa integral, precisa conquistar uma vantagem espargido mensal de até um salário mínimo e método por fulano! Quem não for selecionado ora terá a variedade de asseverar ênfase em resultar da familiaridade de espera do ProUni 2019, no site do Programa, de 26 a 29 de fevereiro.

MEC e ProUni

Quando você fizer a inscrição, você pode se inscrever em até duas instituições, dois cursos e dois turnos dos realmente estarão disponíveis e para ensaiar quais opções estão disponíveis, basta fiscalizar também no site do Prouni MEC. O escopo destes candidatos era o de tomar o benefício oferecido, uma bolsa de crítica integral ou parcial para curso de graduação sério em instituições privadas de ensino.

Mas, antes de lhe dizermos inferior se inscrever no Prouni 2019, vamos antes expressão um fraco sobre ruim funciona este, todavia é um dos melhores programas criados para a educação proveitoso no país em extraordinário anos. É de suma importância, porém é o candidato interessado não perca o prazo de inscrições ProUni 2019, segredo contrário, realmente fica de inda do debate.

Os alunos realmente já matriculados eles mesmos para Prouni 2019 deve montar muito confiante sobre seus próximos resultados. A modalidade de bolsa de estudos do Prouni 2019 será definida pelo conserto renomado mensal do pupilo. Secundário se inscrever no Prouni 2019.


Diretoria de Ensino de Piracicaba

18 de Abril de 2018, 17:25, por Marcos Rosa

“FAÇA PARTE DO PROGRAMA JOVEM VOLUNTÁRIO ESCOLA SOLIDÁRIA”SENHORES DIRETORES: Estamos Retransmitindo e-mail da CENP.

Participação, engajamento e troca de experiências para evitar a evasão, melhorar a gestão escolar, mediar conflitos e diminuir a violência, construindo cidadania. São ações que todo voluntário tem na mente e no coração quando se envolve na busca de solução de problemas reais, seja dentro ou fora da escola.

A partir de experiências e projetos de protagonismo juvenil e voluntariado na educação, a TV Executiva do Ministério da Educação apresenta no próximo dia 18, a teleconferência Faça Parte do Programa Jovem Voluntário - Escola Solidária.

De 9 às 11h do dia 18 de outubro, direto do auditório da Embratel, em Brasília, Leda Nagle comanda o debate que contará com a presença da presidente do Instituto Faça Parte, Milú Villela; da Secretária de Educação de Goiás e vice-presidente do CONSED, Eliana Maria França Carneiro; da socióloga e secretária municipal de Educação de Limeira (SP), Ana Terezinha Carneiro Naleto, representante da UNDIME; Daniel Miranda Teodoro, estudante de Direitos Humanos e coordenador da Rede de Protagonismo Juvenil do programa Jovem Voluntário; professor Dirceu Giovanaz, diretor de escola da rede pública de ensino do Paraná; da professora de pós-graduação da USP, Roseli Fischmann, e dos educadores Antônio Carlos Gomes da Costa e Nízia Werneck.

O trabalho voluntário é muito significativo no Brasil. São 19 milhões de brasileiros e a escola é o espaço onde o voluntariado apresenta grandes resultados. Professores, coordenadores, alunos e comunidade de escolas públicas e particulares de todo o Brasil podem participar enviando perguntas pelo fax (61) 39410 9293 ou pelo e-mail: tvexecutiva@mec.gov.br.

Para assistir, o interessado deve procurar uma escola ou um teleposto com antena parabólica e sintonizar no transponder 6A1 frequência 3910 e polarização horizontal.                  

Todos os processos de ensino são muito importantes, inclusive o Caderno do Aluno 2019, o qual foi desenvolvido pelo Governo do Estado de São Paulo, tendo como objetivo igualar o ensino em toda a rede estadual. Fazendo assim, com que o aprendizado seja cada vez mais incentivado.


Mais Aprendizado para Alunos da Rede Pública de SP

18 de Abril de 2018, 17:25, por Marcos Rosa

O caderno do aluno 2019, é destinado aos estudantes da rede pública de ensino sendo oferecido pelo governo do estado, o caderno tem diversas funções, em principal auxiliar o aluno no aprendizado dentro e fora da escola, além disso, com ele é possível que pais e mestres acompanhem o desenvolvimento dos alunos. Veja aqui mais informações sobre o Caderno do Aluno 2019, Gabarito e Respostas.

Caderno do Aluno

Através do Caderno do Aluno 2019 os interessados podem conferir as respostas dos alunos e auxilia-los corrigindo e explicando as matérias em que o aluno tem mais dificuldades.

Sendo dividido em séries e disciplinas o Caderno do Aluno 2019 é destinado a estudantes do ensino fundamental e ensino médio, sendo que para o ensino fundamental são disponíveis sete cadernos, cada um equivalente a uma matéria abordada em sala de aula, já os alunos do ensino médio recebem doze cadernos. Sendo que o Caderno do Aluno traz diversos exercícios que auxiliam no desenvolvimento educacional do aluno.

Lembrando que as Caderno do Aluno 2019, Gabarito e Respostas deverão ser utilizadas apenas para consulta e conferencia, se você aluno pensa em trapacear, não recomendamos esta pratica.

Caderno do Aluno