Ir para o conteúdo
ou

0 amig@s

Nenhum(a)

0 comunidades

Nenhum(a)

 Voltar a Blog
Tela cheia

Alimentos que proporcionam mais Saúde e Longevidade

10 de Julho de 2018, 21:54 , por Eliana Lanzara - 0sem comentários ainda | Ninguém está seguindo este artigo ainda.
Visualizado 5 vezes

LONGEVIDADE
 
Uma das grandes preocupações que todos nós temos é preservar a aparência jovial e dispor de uma ótima saúde para correr, viajar, enfim…aproveitar a vida!

Não sei você, mas eu fico feliz quando ouço as pessoas dizendo que pareço mais jovem do que a minha verdadeira idade.

Seria péssimo ter 29 anos e as pessoas acharem que tenho 40 (nada contra os quarentões)! 😛

A longevidade dos asiáticos

Em países orientais como Japão e Coréia do Sul, é comum encontrar idosos de 80 a 90 anos com uma ótima saúde e total independência para realizar diversas atividades.

Acredite ou não, mas além da genética, a alimentação também interfere muito nesse aspecto e existe uma falta de informação que prejudica todo mundo.

Na cultura oriental, temos o hábito de comer diversos tipos de raízes, ervas e frutos que são riquíssimos em uma enorme variedade de nutrientes como, por exemplo, os famosos antioxidantes que combatem o envelhecimento e deixam o organismo mais forte e saudável.

Recentemente, a Goji Berry recebeu muita exposição nas mídias (TV, revistas etc) como um aliado no emagrecimento, mas a verdade é que, pelo menos entre os asiáticos, esta fruta é consumida pelas suas propriedades antioxidantes.

(Opinião pessoal: Acho que houve um certo exagero ao publicarem que a Goji Berry é a próxima solução para emagrecer rápido em poucos dias).
 

Alimentos antioxidantes


Se você quiser permanecer jovem por mais tempo, veja abaixo uma lista de alimentos antioxidantes:

1) Goji berry

2) Chá verde

3) Castanha-do-pará

4) Ginseng coreano

5) Cacau (chocolate 70% cacau)

6) Cenoura

7) Tomate

8) Psyllium (fibra natural)

9) Chlorella

Existem muitos outros alimentos com propriedades semelhantes, mas acho que estes itens são mais do que suficientes para ter a sua dose diária de antioxidantes e chegar na melhor idade a todo vapor!

Uma maneira prática de consumir estes alimentos é fazendo sucos com a combinação de 2 ou mais ingredientes. A dieta Detox, que também teve bastante exposição nas mídias, parte desse princípio.

Apesar de ser vendido como uma solução para emagrecimento, a verdade é que esta dieta tem muito mais foco na melhora da saúde e bem-estar. Diria que o “efeito colateral” é a desintoxicação e, posteriormente, a redução de peso.

Conheça também o óleo de cártamo.


0sem comentários ainda

Enviar um comentário

* campo é obrigatório

Se você é um usuário registrado, pode se identificar e ser reconhecido automaticamente.