Ir para o conteúdo
ou

Encontro de Direito Cooperativo

Tela cheia Sugerir um artigo
 Feed RSS

Blog

31 de Janeiro de 2013, 0:00 , por Rede Ola.coop.br - | 1 pessoa seguindo este artigo.

Encontro de Direito Cooperativo acontece em Salvador

24 de Novembro de 2017, 13:10, por Iasmin Santana - 0sem comentários ainda

Advogados e assessores jurídicos das cooperativas baianas estão reunidos, neste momento, no auditório do São Salvador Hotéis e Convenções, em Salvador, participando do Encontro de Direito Cooperativo Baiano.

O evento, realizado pela primeira vez na Bahia, é promovido pelo Sindicato e Organização das Cooperativas do Estado da Bahia - OCEB em parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem do Cooperativismo no Estado da Bahia – SESCOOP/BA e visa oportunizar o debate sobre as principais questões jurídicas relacionadas ao Direito Cooperativo, além de favorecer um espaço para troca de experiências entre os profissionais da área.

A abertura do evento foi feita pelo Presidente do Sistema OCEB, Cergio Tecchio, que explanou sobre o Sistema Cooperativo na Bahia, e os participantes acompanham agora a palestra  “O Novo Papel da Legislação em Cenários de Mudanças Exponenciais”, ministrada pelo presidente da Fundação Nacional da Qualidade (FNQ), Jairo Martins.

Confira a programação completa do evento, clicando aqui.



PROGRAMAÇÃO DO EVENTO

23 de Novembro de 2017, 17:04, por Iasmin Santana - 0sem comentários ainda



Sistema Cooperativista Baiano promoverá evento sobre Direito Cooperativo

23 de Novembro de 2017, 16:57, por Iasmin Santana - 0sem comentários ainda

O Sindicato e Organização das Cooperativas do Estado da Bahia - OCEB e o Serviço Nacional de Aprendizagem do Cooperativismo no Estado da Bahia – SESCOOP/BA promoverão o Encontro de Direito Cooperativo, que será realizado no dia 24 de novembro de 2017, no São Salvador Hotéis, em Salvador, e destina-se a advogados, assessores jurídicos de cooperativas e profissionais do Direito em geral.

O evento tem como objetivo debater as principais questões jurídicas relacionadas ao Direito Cooperativo e contará com palestras de especialistas ligados tanto à área acadêmica quanto ao exercício da advocacia em escritórios especializados e no Sistema Cooperativista Nacional.

Entre os temas e respectivos palestrantes convidados, destacam-se: “Perspectiva do Cooperativismo no Código Civil em atenção à Lei 5764/71”, que será abordado  pelo Dr. Rodolfo Pamplona, Juiz Titular da 32ª Vara do Trabalho de Salvador;  “Panorama  do Cooperativismo sob a ótica do Sistema OCB”, que será apresentado pela Dra. Ana Paula Andrade,  Gerente Jurídica da OCB; “Cooperativa como Categoria Econômica e Impacto da Reforma Trabalhista”, palestra que será proferida pelo Dr. Eduardo Pastore , advogado trabalhista, e, para finalizar o Encontro, a palestra do Dr. Ronaldo Gaudio, Assessor Jurídico da OCB/RJ, abordará sobre os “Desafios da Advocacia Cooperativista no Brasil”.

A programação do encontro contará também com palestrante internacional, o Diretor de pesquisa do Ruralia Institute da Universidade de Helsinki (Finlândia) e Doutor em Direito, Prof. Hagen Henry, que abordará o o tema acerca do Papel da Legislação para o Desenvolvimento das Sociedades Cooperativas.

 

Serviço:

Encontro de Direito Cooperativo

Data: 24 de novembro de 2017, a partir das 8h30

Local: São Salvador Hotéis – Salvador/BA