Ir para o conteúdo
ou

Thin logo

 Voltar a Blog
Tela cheia Sugerir um artigo

Ciclo 2019 do Direcoop encerrou na região oeste da Bahia

19 de Agosto de 2019, 17:32 , por Iasmin Santana - 0sem comentários ainda | Ninguém está seguindo este artigo ainda.
Visualizado 24 vezes
Lem 201

O ciclo 2019 do Encontro Regional de Presidentes, Dirigentes e Gestores do Cooperativismo Baiano - Direcoop finalizou na última sexta-feira (16/8) em Luís Eduardo Magalhães, depois de ter percorrido, desde julho, diferentes regiões da Bahia. 

Presidentes, dirigentes, líderes e gestores de cooperativas do oeste baiano acompanharam a apresentação do presidente do Sistema OCEB, Cergio Tecchio, que tratou sobre as ações realizadas pela OCEB e pelo SESCOOP/BA para apoiar o desenvolvimento das cooperativas baianas, além de mostrar dados relacionados à gestão, governança e compliance de cooperativas do estado. 

 Mg 7800

Para David Schmidt, presidente da Cooperativa Educacional de Barreiras – COOPEB, o Direcoop é um espaço para definição das diretrizes e políticas para o desenvolvimento do cooperativismo regional e também para todo o estado e destacou: “é interessante que o Sistema OCEB faça esse envolvimento junto com os presidentes de cooperativas para que todo mundo possa participar dessa [escolha] das diretrizes a nível regional e estadual”. Além disso, ele tem uma visão otimista sobre o cenário econômico do Brasil e o cooperativismo nesse contexto. “Esse tipo de evento cria uma sinergia entre as cooperativas e entre nosso Sistema para que estejamos prontos para o mercado, para o crescimento e desenvolvimento” [do país].

Como nas outras regiões, o público teve a oportunidade de sugerir melhorias para o cooperativismo na região e votar as diretrizes estratégicas para compor o Plano Anual de Trabalho do Sistema OCEB para 2020.

Mg 7767

Giego Scholz, gerente da agência do Sicredi de Luís Eduardo Magalhães, comentou sobre o processo de planejamento participativo que o Direcoop oportuniza. “Eu achei muito bacana a iniciativa da OCEB de estar envolvendo os dirigentes e presidentes de cooperativas no processo de decisão do que seria mais importante para o sistema cooperativo, quais as diretrizes mais importantes, para estar atuando no cenário nacional. Isso fortalece o cooperativismo na nossa região e no estado da Bahia”, disse.

Mais um ciclo do Direcoop entrou para a história como um importante instrumento democrático para planejar o futuro do cooperativismo baiano.

Confira as fotos do evento clicando aqui.

 

Por Ascom Sescoop/BA


Fonte: Comunicação - Sistema OCEB

0sem comentários ainda

Enviar um comentário

* campo é obrigatório

Se você é um usuário registrado, pode se identificar e ser reconhecido automaticamente.