Ir para o conteúdo
ou

Thin logo

Dia C Bahia

COOPERE COM A VIDA

 Voltar a Blog
Tela cheia Sugerir um artigo

Sicredi implanta a “horta do amor” em creche de Itabuna

3 de Outubro de 2019, 14:51 , por Iasmin Santana - 0sem comentários ainda | Ninguém está seguindo este artigo ainda.
Visualizado 52 vezes
Dia c sicredi regiao sul da bahia 1

As crianças da Creche Escola Otaciana Pinto, no bairro Santo Antônio, em Itabuna, contam, agora, com um novo espaço na creche: o antigo parque passou a ser uma horta, graças à ação da Cooperativa Sicredi Região Sul da Bahia. Com o intuito de estimular a educação ambiental, o contato com a natureza e também o consumo de alimentos orgânicos, a cooperativa promoveu, no dia 12 de Setembro, o Dia de Cooperar na creche escola.

Vanessa Maria de Jesus, Caixa da Sicredi, disse que “uma dificuldade da creche era ter um espaço de recreação para as crianças brincarem e desenvolver atividades. A creche já possuía uma área obsoleta do antigo parque”. Percebendo essa realidade, a cooperativa teve a ideia de construir “a horta do amor”, como foi chamada. Para isso, entraram em contato com um associado agrônomo da cooperativa para orientações quanto à execução do projeto.

No dia da ação (12), as crianças participaram de uma programação que envolveu um café da manhã, exibição de filmes educativos sobre educação ambiental e alimentação saudável e, depois, o momento de colocar a “mão na massa” com a criação da horta. Diversas sementes foram plantadas: couve, alecrim, hortelã, dente outras. Toda a produção será para consumo das crianças da creche.

A iniciativa já tem dado “frutos”. Os voluntários já realizaram novas visitas à creche para replantar e colher junto com as crianças. Com certeza, essa ação ajudou a despertar, ainda mais, nas crianças a importância sobre o plantar, cuidar e colher.

Essa ação do Sicredi Região Sul da Bahia demonstra que a cooperativa e os voluntários estão em sintonia com o mote do Dia C: “Atitudes simples movem o mundo”.

 Dia c sicredi regiao sul da bahia 2

Por Ascom Sescoop/BA

Fotos: Cedidas pela cooperativa

 


Tags deste artigo: DIA C promoção social

0sem comentários ainda

Enviar um comentário

* campo é obrigatório

Se você é um usuário registrado, pode se identificar e ser reconhecido automaticamente.