Ir para o conteúdo
ou

Thin logo

Dia C Bahia

COOPERE COM A VIDA

 Voltar a Blog
Tela cheia Sugerir um artigo

Marca do Dia C 2018 ilustra bilhete da Loteria Federal

13 de Junho de 2018, 14:10 , por Iasmin Santana - 0sem comentários ainda | Ninguém está seguindo este artigo ainda.
Visualizado 35 vezes
Bilhete loteria 2018.jpg

Dia de Cooperar (Dia C) é um movimento que só dá certo porque conta com voluntários e parceiros muito especiais. A Caixa Econômica Federal, por meio da Gerência de Produtos Lotéricos, é um deles. A instituição financeira está contribuindo com a divulgação da marca do movimento Dia C 2018, impresso nos 84 mil bilhetes da loteria federal, cuja extração ocorrerá em 7 de julho, Dia Internacional do Cooperativismo, às 19h. Os interessados em adquirir os bilhetes podem se dirigir a qualquer casa lotérica do país, na semana entre 18 e 22 deste mês. O valor total da extração é de R$ 350 mil.

“Assim, todos os brasileiros que comprarem o bilhete poderão ver que atitudes simples movem o mundo e reforçam o conceito de que uma grande transformação é o resultado de pequenas ações, muitas vezes até individuais, mas que engajam, inspiram e motivam outras pessoas a fazerem a parte delas”, comenta a gerente de Desenvolvimento Social de Cooperativas do Sistema OCB, Geâne Ferreira.
 

CELEBRAÇÃO

Em função da copa do mundo, a data da celebração do Dia C foi antecipada para o dia 30 de junho.

IMPACTO

Só no ano passado, mais de dois milhões de pessoas foram beneficiadas pelas iniciativas de quase 1,6 mil cooperativas, realizadas em todas as regiões do país, por mais de 120 mil voluntários. Vale destacar que as iniciativas do movimento Dia de Cooperar estão alinhadas aos 17 Objetivos do Desenvolvimento Sustentável, propostos pela Organização das Nações Unidas, com o objetivo de erradicar a pobreza extrema no mundo até 2030.

Essas iniciativas também reforçam o propósito do movimento SomosCoop: tornar o cooperativismo mais conhecido pela sociedade e despertar o orgulho naqueles que já fazem da cooperação uma prática diária.

Fonte: Site do Sistema OCB


Tags deste artigo: DIA C

0sem comentários ainda

Enviar um comentário

* campo é obrigatório

Se você é um usuário registrado, pode se identificar e ser reconhecido automaticamente.