Ir para o conteúdo
ou

Thin logo

Dia C Bahia

COOPERE COM A VIDA

 Voltar a Blog
Tela cheia Sugerir um artigo

Integração e cuidado com idosos do Abrigo Cantinho do Aconchego

2 de Agosto de 2019, 16:30 , por Iasmin Santana - 0sem comentários ainda | Ninguém está seguindo este artigo ainda.
Visualizado 26 vezes
00.sicoob coopemar 6

Exercitar o cuidado com o idoso é uma prática que precisa ser, cada vez mais, estimulada dentro da sociedade, ainda mais quando se trata de idosos em situação de abandono. Preocupados com essa realidade, funcionários da Cooperativa de Crédito Rural de Mairi – Sicoob Coopemar, com matriz no município baiano de Mairi e agências também em Pernambuco, se reuniram para realizar a ação do Dia de Cooperar voltada para os moradores do “Abrigo Cantinho do Aconchego”, em Petrolina.

Antes de irem ao abrigo, os funcionários organizaram uma campanha de arrecadação de donativos a partir das carências materiais do abrigo. Como contou o Analista de Negócios do Sicoob Coopemar, Darley Rivelino: “Fomos lá saber a necessidade dos idosos e, depois, criamos o cantinho da arrecadação na cooperativa, onde os associados e colaboradores colocaram suas doações. Em 2 meses de arrecadação conseguimos quase 1 tonelada de donativos”.  

 00

No dia da entrega (29/6) o grupo de voluntários realizou atividades voltadas para o bem-estar e lazer dos idosos. O momento contou a animação de palhaço, muita música, assegurando um dia de festa, descontração e muita alegria para os 54 idosos moradores do local.

“Levamos um pouco de conforto porque eles são bem carentes. Enquanto estávamos lá, a alegria foi total. Nós nos sentimos realizados”, concluiu Darley.

Essa ação é apoiada pelo Sistema OCEB, que incentiva as cooperativas baianas a realizarem ações de promoção social.

 

Fotos cedidas pela cooperativa

Por Ascom Sescoop/BA (Com informações do Sicoob Coopemar)

 


Tags deste artigo: DIA C

0sem comentários ainda

Enviar um comentário

* campo é obrigatório

Se você é um usuário registrado, pode se identificar e ser reconhecido automaticamente.