Ir para o conteúdo
ou

Thin logo

Dia C Bahia

COOPERE COM A VIDA

 Voltar a Blog
Tela cheia Sugerir um artigo

“Gastão e Cooperadão” ensinam educação financeira para crianças do Sul da Bahia

7 de Janeiro de 2019, 12:48 , por Iasmin Santana - 0sem comentários ainda | Ninguém está seguindo este artigo ainda.
Visualizado 46 vezes
Dia c sicoob extremo sul

Cooperar é para quem sabe enxergar além. Foi pensando neste propósito que a Cooperativa de Crédito Sicoob Extremo Sul, localizada em Teixeira de Freitas, em parceria com oito escolas da rede pública do interior da Bahia, proporcionou uma tarde de atividades voltadas para o ensino de educação financeira para crianças entre seis e dez anos.

As crianças que aprenderam com o “Gastão” e o “Cooperadão”, que todo mundo pode ter problemas financeiros, mas que com certos hábitos é possível criar uma mentalidade adequada e saudável em relação ao dinheiro, ainda tiveram contato com os princípios cooperativistas através de brincadeiras e apresentação teatral.

Para Carolina Nogareda, Assistente de Desenvolvimento Organizacional do Sicoob Extremo Sul, os pequenos investidores ficaram atentos a cada detalhe das apresentações e vivenciaram de perto a prática, a cultura e valores importantes para o seu desenvolvimento e da comunidade local.

A atividade reuniu 96 voluntários, atendendo diretamente cerca de 1.657 pessoas e foi realizada no dia 10 de outubro de 2018. O Sicoob tem como um de seus pilares a educação financeira, sensibilizando e difundido este conhecimento nas comunidades onde atuam as cooperativas.

 

Por Ascom OCEB

Dia c sicoob extremo sul2


Tags deste artigo: DIA C Educação Financeira

0sem comentários ainda

Enviar um comentário

* campo é obrigatório

Se você é um usuário registrado, pode se identificar e ser reconhecido automaticamente.