Ir para o conteúdo
ou

Thin logo

Dia C Bahia

COOPERE COM A VIDA

 Voltar a Blog
Tela cheia Sugerir um artigo

DIA C DA COPERIL: Mãos se unem para promover o bem

8 de Agosto de 2019, 11:51 , por Iasmin Santana - 0sem comentários ainda | Ninguém está seguindo este artigo ainda.
Visualizado 32 vezes
Dia c coperil 2019 4

O Dia de Cooperar – DIA C demonstra, a partir de iniciativas práticas de promoção social, a força do cooperativismo no Brasil. Com o propósito de mostrar à população Ireceense seu comprometimento com o desenvolvimento socioeconômico local, a Cooperativa de Ensino da Região de Irecê - Coperil uniu forças em uma grande corrente do bem capaz de transformar a realidade de muita gente.

Pelo sexto ano consecutivo, em parceria com quase 40 voluntários, entre médicos, dentistas, cabelereiros e cantores, a Coperil realizou o projeto do Dia de Cooperar desse ano em benefício da Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae), organização social, cujo objetivo principal é promover a atenção integral à pessoa com deficiência intelectual e múltipla. Acreditando e defendendo a inclusão de todos os indivíduos, a Coperil se voltou para a APAE oferecendo serviços e também a doação de mobiliário para uma sala de atividades manuais.

Desde junho, os alunos da APAE foram atendidos em consultórios e clínicas particulares e usufruíram de alguns serviços no próprio espaço da associação.  Foram realizados em torno de 90 consultas médicas, 25 exames laboratoriais e 30 cortes de cabelo.

"Participar do Dia C foi muito bom e acho que cada um de nós pode fazer nossa parte. Geralmente a gente fica a reclamar do poder público e é como diz o lema: “Atitudes simples movem o mundo”. Se cada um de nós der um pouquinho do nosso tempo a gente faz a diferença", disse Drª Cibele Ribeiro, uma das voluntárias da ação.

A cooperativa se mobilizou também para montar uma sala de atividades manuais para os alunos das Apae, uma das necessidades apontadas pelos gestores da instituição. Para isso, foram doadas 4 mesas e 20 cadeiras para o espaço.

Dia c coperil 2019 6

Representando as mães dos alunos e profissionais que atuam na APAE, Maria Euzilene Roque de Jesus expressou o que achou da ação: “Estou aqui como mãe e falo por todas as mães da APAE e profissionais. Agradecemos pelo Dia C, pois foi um projeto maravilhoso. Estou na APAE, desde 2004, e nunca vi um evento que abrangeu tanto, e o cuidado que os organizadores tiveram em escolher os melhores profissionais. Foi muito positivo! A gente só tem a agradecer a Coperil por tudo, pelos atendimentos e pela inclusão que a Coperil faz verdadeiramente com a APAE”.  

Como de praxe, ainda dentro da programação do Dia C, a Coperil realizou, no dia 30 de julho, a “Caminhada do Dia C”, reunindo um grande público (alunos, pais, voluntários, professores, crianças atendidas na APAE, parceiros) que saiu da sede da cooperativa e percorreu as principais avenidas da cidade, com muita alegria e descontração, ao som de trio elétrico com músicas e pessoas que falavam sobre os princípios e valores do cooperativismo para a comunidade.

Confira o boletim “Coperil Informativo” com destaques da ação e fotos clicando aqui.

 

Por Ascom Sescoop/BA (Com informações da Coperil)

 


Tags deste artigo: DIA C promoção social

0sem comentários ainda

Enviar um comentário

* campo é obrigatório

Se você é um usuário registrado, pode se identificar e ser reconhecido automaticamente.