Ir para o conteúdo
ou

COPERIL

 Voltar a Notícias
Tela cheia Sugerir um artigo

Feira Literária da Coperil – 2017

24 de Novembro de 2017, 22:44 , por Coperil - 0sem comentários ainda | Ninguém está seguindo este artigo ainda.
Visualizado 4 vezes

Feira Literária da Coperil (FLICOP 2017) é finalizada em grande estilo!!

A Cooperativa de Ensino da Região de Irecê – COPERIL, apresentou nos dias 23 e 24 de novembro de 2017,  a 2ª edição da Feira Literária da Coperil, carinhosamente conhecida como FLICOP, que tem como  objetivo incentivar a leitura e aproximar o leitor do escritor. Foram dois dias enriquecedores, onde os participantes tiveram a oportunidade de conhecer escritores e obras literárias, abrindo novos caminhos para a aprendizagem, reforçando a necessidade de ampliar esse tipo de evento na nossa região, na perspectiva de incentivar  cada vez mais a leitura. Para a Diretora Pedagógica da COPERIL, professora Jorgina Chaves, “a FLICOP é pura emoção, sensação única de realização plena,  e, em sua segunda edição se torna ampla, madura e consolidada. A FLICOP é pensada e elaborada como fonte de leitura para toda a comunidade com muito carinho e aconchego”.

 

O evento contou com a participação de escritores como Alessandro Pitton, Tatiana Vilarinho, Robério Barreto, Núbia Paiva, Saulo Dourado, Marielson Carvalho, Tatáh Café, Paulo Martins e Norma Vicente. A FLICOP realmente é pura emoção! Com sentimento de muita verdade, o escritor Alessandro Pitton, autor do livro O Malabarista emocionou com as suas sinceras palavras: “Que honra poder participar, mais uma vez, dessa homenagem à Literatura. A FLICOP já é uma realidade. Se a primeira edição já me surpreendeu, esta segunda demonstrou que este será um evento que, dentro em breve, marcará o calendário literário da Bahia. Desde o ano passado pude constatar que a Coperil possui ALMA. Quem faz a Coperil é uma equipe formada por pessoas a quem podemos chamar de GENTE DE VERDADE. Parabéns a todos, pelo esforço, pela dedicação e pelo amor em querer transformar seus alunos e alunas em seres humanos de qualidade. E fazer isso através do incentivo à leitura, é um passo mais do que valioso para se alcançar grandes resultados. Desejo estar aqui, sempre me emocionando, em todas as FLICOPs que serão realizadas”.

 

A emoção e a sensação de que estamos no caminho certo, contagia toda a equipe. “Como é bom concluir um trabalho com o sentimento de que o objetivo foi atingido, ou melhor, superado. É assim que me sinto ao final da FLICOP, obviamente, a responsabilidade aumenta na realização da 3ª Feira Literária em 2018, mas acredito que a Feira será realmente maior e melhor, pois, a equipe de profissionais da COPERIL é bastante comprometida e gosta de abraçar os desafios com carinho e responsabilidade. Abrir as portas da COPERIL nesses dois dias para falar, vivenciar e respirar literatura, com a presença de escritores e leitores de escolas públicas e privadas de Irecê e Região, foi algo magnífico e muito gratificante. Enquanto escola cooperativista, queremos realmente nos empenhar para poder contribuir e incentivar a leitura de modo que possamos ter pessoas leitoras pelo simples prazer da leitura, da informação e do conhecimento”. Alaerte Aronia – Presidente do Conselho de Administração da Coperil.

 

A FLICOP foi finalizada em grande estilo, com o tradicional Concurso COSPLAY realizado pelos alunos da Cooperativa Comics Coperil, com a mediação do professor Roberto Lordelo. Aproveitamos esse espaço para agradecer imensamente as pessoas que acreditaram e apoiaram esse evento: os escritores, a equipe de professores e funcionários, alunos, cooperados pais,  Sescoop-Ba (Serviço Nacional de Aprendizagem do Cooperativismo na Bahia),  Utilar Center,  Livraria Monaliza,  Editora Caramurê,  Rosa Chá, Bom Ar Climatização,  Valpandana e a Livraria LDM.

Agradecemos a participação de educadores e alunos de outras instituições de ensino, visitantes e os meios de comunicação da imprensa escrita e falada de Irecê e Região. Com certeza, a participação e apoio em eventos educativos, contribui para sermos uma nação melhor.

 

Contamos com todos na FLICOP 2018.

 

 


Fonte: http://coperil.org.br/feira-literaria-da-coperil/

0sem comentários ainda

Enviar um comentário

* campo é obrigatório

Se você é um usuário registrado, pode se identificar e ser reconhecido automaticamente.