Ir para o conteúdo
ou

COPERIL

 Voltar a Notícias
Tela cheia Sugerir um artigo

Direcoop – Irecê/BA

1 de Agosto de 2018, 11:43 , por Coperil - 0sem comentários ainda | Ninguém está seguindo este artigo ainda.
Visualizado 21 vezes

Sistema OCEB se aproxima das cooperativas por meio do Direcoop

A terceira cidade do ciclo 2018 foi Irecê

Depois de Feira de Santana e Salvador, mais uma cidade baiana sediou o Direcoop. Dessa vez, presidentes, gestores, conselheiros e assessores de cooperativas de Irecê e municípios próximos participaram do encontro. ​

O público foi recebido pela Conselheira Diretora da OCEB e presidente da Coperil, Alaerte Aronia, e pelo superintendente do Sistema OCEB, José Alberto Batista. A conselheira convocou a todos para fortalecer o cooperativismo na região por meio do desenvolvimento da gestão cooperativista e de maior interação entre os ramos das cooperativas, sendo o Direcoop um evento que oportuniza aproximação e diálogo. “É um momento que estamos bem próximos, trocamos experiências e praticamos a intercooperação. Também é um Fórum legal onde as cooperativas colocam suas necessidades, expectativas para fazer parte do conjunto maior para o fortalecimento do cooperativismo”, disse Alaerte.

A programação do evento contou com a apresentação do que o Sistema OCEB tem feito para responder às demandas das cooperativas baianas; a seleção das ações estratégicas que vão compor o plano de trabalho do Sistema OCEB para 2019 e o debate sobre as propostas de cartas que serão destinadas aos candidatos a Governador, Deputado Federal e Deputado Estadual do pleito deste ano.

Comparecendo mais um ano no Direcoop, Jaidy Pereira, diretor administrativo da Cooperativa Agropecuária dos Produtores do Território da Chapada Diamantina – Cooperbonito, comentou que, após cada encontro regional, retorna para a cooperativa mais fortalecido e adquire novos conhecimentos, pois os temas são debatidos coletivamente. “Elencamos 10 propostas que entendemos como suporte principal para o plano de 2019 a 2022, norteando o Sistema OCEB para fazer um trabalho voltado para cada região”, disse ele ao se referir à etapa de escolha das ações estratégicas.

O participante Luis Carlos se comprometeu em socializar tudo o que foi tratado no evento com os demais cooperados da Cooperativa de Mototaxista de Irecê – COOPERMOTI na intenção de melhorar, cada vez mais, a gestão do empreendimento.

O trabalho do Sistema OCEB de se aproximar das cooperativas e ouvir suas demandas foi um dos aspectos tratados pelo superintendente, José Alberto. Ele destacou que a OCEB e o Sescoop/BA “ouvem” as cooperativas em diferentes espaços e momentos, como nos eventos promovidos pelas cooperativas, nas visitas técnicas realizadas pelos analistas do Sistema OCEB e nas assembleias gerais, mas ressaltou que “o Direcoop é o principal evento porque acontece nas 6 regiões do estado e conseguimos ter mais cooperativas participantes”, afirmou.

A agenda no Direcoop continua na próxima sexta, dia 03 de agosto, na cidade de Itabuna. As inscrições continuam abertas e podem ser realizadas em: http://www.eventos.bahiacooperativo.coop.br/

Clique aqui e confira mais fotos do evento. Já o vídeo com o resumo do que aconteceu em Irecê pode ser visto aqui.

Por Ascom Sescoop/BA

Fotos disponível em: http://www.somoscooperativismo-ba.coop.br/

Compartilhe!

 


Fonte: http://coperil.org.br/direcoop-irece-ba/

0sem comentários ainda

Enviar um comentário

* campo é obrigatório

Se você é um usuário registrado, pode se identificar e ser reconhecido automaticamente.