Integração Aluno e Escola. Essa é a nossa proposta!
A proposta pedagógica do Ensino Fundamental visa a construção de saberes coletivos sobre as características da comunidade escolar, em sua diversidade econômica e sócio-cultural, primando por um processo de ensino e aprendizagem na perspectiva da inclusão, respeito às diferenças e ação cooperativa, norteando a prática educativa fundamental na construção e interação entre o sujeito e o objeto do conhecimento. A elaboração desta proposta é pautada na socialização de saberes pedagógicos contemporâneos que primam pela autonomia, criticidade, reflexão e intervenção criativa e transformadora que impele o sujeito epistêmico a encontrar-se em sua historicidade enquanto indivíduo.
As concepções de ensino e aprendizagem que respaldam a prática educativa desta unidade de ensino implementam o contexto da resignificação dos saberes escolares para a inter-relação entre os conteúdos factuais, conceituais, procedimentais e atitudinais.
Nessa perspectiva, insere-se no seio escolar a superação do meramente saber e instituí-se o "saber fazer" e o "saber ser", do aprender a aprender e saber conviver para a superação da lógica cartesiana em sua cientificidade através da compreensão do humano, do emocional, do afetivo para a introdução de valores para uma humanidade de paz.
O Ensino Fundamental inserido nesta perspectiva de proposta e projeto que, fundamenta na concepção sócio-interacionista, pretende desenvolver um conjunto de ações didático-metodológicas pautadas em conteúdos socialmente relevantes, num fazer pedagógico proficiente, na dimensão da ação reflexão e retroação para um fazer socialmente responsável.
Projetos:
- Reunião de Pais e Mestres
- Famílias Fortes
- XII Feira de Conhecimentos
- Arraiá da COPERIL
- Leitura Uma Janela para o Mundo
- Valorize Meus Cabelos Brancos
- Feira das Nações
- Orientação com a Psicóloga
- Gincana da COPERIL
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