Ir para o conteúdo
ou

Tela cheia Sugerir um artigo
 Feed RSS

Blog

15 de Setembro de 2014, 8:48 , por Rede Ola.coop.br - | 1 pessoa seguindo este artigo.

Projeto Roda de Conversas - Trabalhando o Setembro Amarelo

25 de Setembro de 2019, 11:41, por colegioboaideia - 0sem comentários ainda

A importância de abordar o tema suicídio no contexto escolar
Falar sobre o suicídio significa quebrar tabu. O assunto é delicado e exige cuidado, na mesma proporção que merece atenção ao ser discutido.
A escola, enquanto ambiente de socialização, não pode ficar a margem dessa discussão. Para muitos jovens a escola é hoje o único ambiente em que possibilita uma troca social, por isso é muito importante que ela faça parte desse debate com a perspectiva de abordar possíveis variáveis que se insiram nesse contexto e que podem levar a um intenso sofrimento psíquico.
Dessa forma, a abertura de espaços de fala e de escuta podem servir como eixo preventivo à questões como mortes e ainda provocar discursos saudáveis sob orientação adequada de um profissional.



Dia D - Dia Nacional de Inclusão Social e Profissional das Pessoas com Deficiência

25 de Setembro de 2019, 10:24, por colegioboaideia - 0sem comentários ainda

Dia 20/09/19 foi celebrado o “Dia D” – Dia Nacional de Inclusão Social e Profissional das Pessoas com deficiência.
O Dia D envolve um conjunto de ações que vão proporcionar espaços de encontro para pessoas com deficiência, tanto no sentido de socialização quanto no de garantir o cumprimento dos direitos dessas pessoas.
A COOPEX - Colégio Boa Ideia esteve presente no evento através de seus alunos e professores do departamento de educação física.



Informativo - Concentração Desfile 7 de Setembro

5 de Setembro de 2019, 13:13, por colegioboaideia - 0sem comentários ainda



Horário de Ensaios Literarte 2019 - Ensino Fundamental Séries Finais

3 de Setembro de 2019, 17:36, por colegioboaideia - 0sem comentários ainda



Ciclo de Aulas de Campo || Visita ao Museu de Arqueologia de Xingó - MAX

30 de Agosto de 2019, 20:03, por colegioboaideia - 0sem comentários ainda

Aconteceu nessa sexta (30/08) a visita dos alunos das turmas de 5º ano da Coopex - Colégio Boa Ideia ao Museu de Arqueologia de Xingó - MAX, localizado no município de Canindé de São Francisco (SE).
Contando com um acervo de mais de 50.000 peças e vestígios resultantes do salvamento arqueológico na área que seria inundada pelo reservatório da nova usina da CHESF, o que permitiu identificar a existência de população há pelo menos nove mil anos atrás.
Essas peças destacam todas as etapas de elaboração dos artefatos pré-históricos, compreendendo práticas humanas e procedimentos técnicos que o homem fez uso para se estabelecer naquela região.
Desenvolvida pelas professoras regentes das turmas, a atividade visa, principalmente, trazer a vivência e reforçar o conteúdo aprendido em sala de aula, ampliando a percepção do aluno e auxiliando no desenvolvimento do senso crítico.
Confira a cobertura completa clicando no link abaixo: