Ir para o conteúdo
ou

 Voltar a Blog
Tela cheia Sugerir um artigo

Ciclo de Aulas de Campo || Visita ao Museu de Arqueologia de Xingó - MAX

30 de Agosto de 2019, 20:03 , por colegioboaideia - 0sem comentários ainda | Ninguém está seguindo este artigo ainda.
Visualizado 21 vezes
Aconteceu nessa sexta (30/08) a visita dos alunos das turmas de 5º ano da Coopex - Colégio Boa Ideia ao Museu de Arqueologia de Xingó - MAX, localizado no município de Canindé de São Francisco (SE).
Contando com um acervo de mais de 50.000 peças e vestígios resultantes do salvamento arqueológico na área que seria inundada pelo reservatório da nova usina da CHESF, o que permitiu identificar a existência de população há pelo menos nove mil anos atrás.
Essas peças destacam todas as etapas de elaboração dos artefatos pré-históricos, compreendendo práticas humanas e procedimentos técnicos que o homem fez uso para se estabelecer naquela região.
Desenvolvida pelas professoras regentes das turmas, a atividade visa, principalmente, trazer a vivência e reforçar o conteúdo aprendido em sala de aula, ampliando a percepção do aluno e auxiliando no desenvolvimento do senso crítico.
Confira a cobertura completa clicando no link abaixo:

Fonte: https://www.colegioboaideia.coop.br/single-post/2019/08/30/Ciclo-de-Aulas-de-Campo-Visita-ao-Museu-de-Arqueologia-de-Xing%C3%B3---MAX

0sem comentários ainda

Enviar um comentário

* campo é obrigatório

Se você é um usuário registrado, pode se identificar e ser reconhecido automaticamente.