Ir para o conteúdo
ou

 Voltar a Blog
Tela cheia Sugerir um artigo

Sescoop/BA promove capacitações voltadas para Departamento Pessoal e eSocial

15 de Maio de 2018, 19:09 , por Iasmin Santana - 0sem comentários ainda | Ninguém está seguindo este artigo ainda.
Visualizado 0 vezes
Curso dep. pessoal 4

O Serviço Nacional de Aprendizagem do Cooperativismo no Estado da Bahia - Sescoop/BA, em parceria com o Sicoob Central BA, promoveu, em Salvador, nos dias 7 e 8 de maio, o Curso Avançado sobre Rotinas do Departamento Pessoal, e nos dias 9 e 10 de maio, o Treinamento sobre eSocial. O público foi formado por empregados dos setores pessoal e administrativo do Sicoob Central BA e funcionários da área administrativa das cooperativas associadas ao Sicoob Central BA.

No Curso de Rotinas do Departamento Pessoal os profissionais foram instruídos sobre a correta aplicação da legislação vigente, nas atividades de contratação de vínculos empregatícios, na elaboração da folha de pagamento e das respectivas declarações legais e das rescisões. Dessa forma, os participantes terão condição de atuar para diminuir os riscos de ocorrências de reclamatórias trabalhistas e/ou sanções administrativas dos órgãos governamentais.

Já no Treinamento sobre e-Social, os empregados das cooperativas associadas foram orientados sobre o cumprimento das obrigações acessórias advindas do eSocial, sistema público de escrituração digital que unifica todas as obrigações fiscais, previdenciárias e trabalhistas das empresas. Veralene Queiroz, gerente do setor administrativo-financeiro do Sicoob Crediconquista, avaliou positivamente os cursos e destacou que o treinamento sobre eSocial foi fundamental, pois desconhecia sobre esse sistema. “A capacitação veio clarear e dar todas as instruções do que fazer em relação ao eSocial e a necessidade da tempestividade das informações, pois tudo tem prazo definido e precisamos agir em tempo hábil para não implicar em penalidades”, disse.

As capacitações estão alinhadas ao objetivo estratégico do Sescoop/BA de “ampliar o acesso das cooperativas às soluções de formação e qualificação profissional”.

Por Ascom Sescoop/BA

 

Curso dep


Fonte: Comunicação - Sistema OCEB

0sem comentários ainda

Enviar um comentário

Os campos são obrigatórios.

Se você é um usuário registrado, pode se identificar e ser reconhecido automaticamente.