Ir para o conteúdo
ou

Tela cheia Sugerir um artigo
 Feed RSS

Blog

31 de Janeiro de 2013, 0:00 , por Rede Ola.coop.br - | Ninguém está seguindo este artigo ainda.

A cooperativa de crédito é uma instituição financeira formada por uma associação autônoma de pessoas unidas voluntariamente, com forma e natureza jurídica próprias, de natureza civil, sem fins lucrativos, constituída para prestar serviços a seus associados.

Assim, essa comunidade online é um ambiente digital voltado para promoção e diálogos sobre esse ramo do Cooperativismo.


 


Conselho da Cresol toma posse e oficializa composição de diretoria executiva

14 de Agosto de 2018, 17:28, por Portal do Cooperativismo Financeiro - 1Um comentário

Dois importantes atos marcaram a reunião mensal do Conselho de Administração na última quinta-feira, 09 de agosto, a posse do Conselho e a composição da Diretoria Executiva da Central Cresol Baser.

Após aprovação durante a última Assembleia Geral Ordinária (AGO), o Sistema Cresol Baser recompôs o seu Conselho de Administração, onde Alzimiro Thomé assume como Presidente; Luiz Levi Tomacheski, 1º vice-presidente e Edson Vieira como 2º vice-presidente.

Também definida durante a última AGO, com a aprovação da constituição de uma Diretoria Executiva, a Cresol qualificou a estrutura de governança e deu um passo importante no processo de modernização no seu modelo de gestão, criando três diretorias executivas: Superintendência, Administrativa e de Operações.

De acordo com o Presidente, Alzimiro Thomé, essa nova gestão da Cresol irá trazer qualificação nos trabalhos e avanços importantes na governança sistêmica. “Temos a frente dessas diretorias três executivos fundamentais para a Cresol, que desempenharão dentro de suas áreas importantes funções para o sistema. Em nome de todo conselho desejo sucesso aos nossos diretores”, destacou Thomé.

Para as funções de Diretores Executivos foram eleitos os nomes de Adriano Michelon, Diretor Superintendente, Adinan Francisco Kielb, Diretor Administrativo, e Luiz Ademar Panzer, Diretor de Operações.

Conheça os executivos:

Diretor Superintendente, Adriano Michelon

Formado em Ciências Contábeis, possui especialização em Cooperativismo; Pós-graduação em Gestão do Cooperativismo de Crédito Solidário; MBA em Gestão Empresarial pela Fundação Getúlio Vargas. Também possui curso de Gestão e Sistema de Controles Internos Cooperativos e Bancários promovido pelo Rabobank, na Holanda, e cursos sobre o cooperativismo Alemão. Atualmente também atua como vice-presidente da Cresol Confederação e como Conselheiro do Fundo Garantidor do Cooperativismo de Crédito (FGCoop).

Diretor Executivo Administrativo, Adinan Francisco Kielb

Formado em Ciências Contábeis, possui especialização em Gestão do Cooperativismo de Crédito; MBA em Gestão Empresarial pela Fundação Getúlio Vargas; Certificação ANBIMA de CPA-10 e CPA-20. Possui certificações nacionais em cursos e seminários sobre o Cooperativismo de Crédito, e internacionais com cursos sobre o Cooperativismo Alemão, sobre o Banco Rabobank, na Holanda, e sobre o sistema de crédito cooperativo Desjardins, no Canadá.

Diretor Executivo de Operações, Luiz Ademar Panzer

Formado em Marketing, possui especializações e curso de Gestão Financeira pela Confederação Alemã das Cooperativas e pelo Instituto de Formação do Banco KBC da Bélgica. Também possui MBA em Gestão de Pessoas e Finanças; MBA em Gestão Empresarial pela Fundação Getúlio Vagas e é especialista em cooperativismo. Possui certificações nacionais e internacionais em cursos, palestras e seminários sobre o Cooperativismo de Crédito, Economia Solidária, e Comunicação e Marketing.

Share on:
WhatsApp

O post Conselho da Cresol toma posse e oficializa composição de diretoria executiva apareceu primeiro em Portal do Cooperativismo Financeiro.



CEO da UNICRED do Brasil prestigia 20 anos do Sescoop/SP

14 de Agosto de 2018, 17:18, por Portal do Cooperativismo Financeiro - 0sem comentários ainda

Fernando Fagundes, CEO da UNICRED do Brasil, participou na sexta-feira, dia 20/07, da comemoração dos 20 anos do Serviço Nacional de Aprendizagem do Cooperativismo (SESCOOP/SP), no clube Hebraica, na capital paulista. O Sescoop/SP surgiu em 1999 com o objetivo de contribuir para a revitalização das cooperativas paulistas, funcionando como um grande aliado cultural, econômico e social. Nesse primeiro momento, o maior desafio era aprimorar a gestão dos empreendimentos cooperativistas, tornando-os mais competitivos em um mercado em constante transformação. “O Sescoop é uma instituição de extrema relevância para o nosso negócio, pois fortalece e incentiva o movimento cooperativista, modelo econômico que apresenta soluções para as mais diversas atividades econômicas, ligadas principalmente às relações de consumo, produção e prestação de serviços. Além disso, ajuda a fomentar o negócio e a alavancar a economia das regiões nas quais as cooperativas de crédito estão presentes”, afirma Fagundes. Também participaram do evento o presidente e vice-presidente do Conselho de Administração da Cooperativa Unicred do Estado de SP , Dr. Pedro Antunes Negrão e Dr. Edmir Deberaldini, respectivamente, o Diretor de Negócios, Sr. Renato Grander, bem como o governador de São Paulo, Márcio França, e o candidato a governador, Paulo Skaf, entre outras lideranças políticas e do setor do cooperativismo de crédito.

Share on:
WhatsApp

O post CEO da UNICRED do Brasil prestigia 20 anos do Sescoop/SP apareceu primeiro em Portal do Cooperativismo Financeiro.



Lançamento dos cartões Coopcerto no Conarh 2018

14 de Agosto de 2018, 17:03, por Portal do Cooperativismo Financeiro - 0sem comentários ainda

O Cooperativismo financeiro ganhou uma gama de produtos pré-pagos destinado ao público Pessoa Jurídica para gestão de pagamento com alimentação, gastos corporativos e ações de reconhecimento, o Coopcerto.

No portfólio dos cartões Coopcerto é possível encontrar opções de benefícios (Alimentação e Refeição), de incentivo (Presente e Premiação) e corporativo (Combustível e Controle).

Voltado para empresas de todos os segmentos, o Coopcerto possui gestão online, app para usuários, saque no Banco 24 Horas e taxa zero – além de isenção de encargos sociais e incentivos fiscais do PAT – Programa de Alimentação do Trabalhador.

Aqueles que desejarem aderir a novidade podem a encontrar nas agências do Sicoob ou por meio do site. Para saber mais sobre o Coopcerto, acesse: www.coopcerto.com.br.

Lançamento

Para lançar todas essas novidades, o Coopcerto estará presente com um stand no CONARH – Congresso Nacional sobre Gestão de Pessoas, maior evento de RH do país que acontecerá durante os dias 14 e 16 de agosto, no Expo São Paulo.

Na sua 44º edição, o CONARH conta com uma programação repleta de palestras, onde especialistas nacionais e internacionais se apresentam para mais de 2.600 pessoas.

Quem aparecer pela feira, poderá tomar um cafezinho no stand do Coopcerto e conhecer em detalhes todo o portfólio.

 

Sobre o Sicoob

O Sistema de Cooperativas de Crédito do Brasil (Sicoob) possui 4,1 milhões de cooperados em todo o país e está presente em todos os estados brasileiros e no Distrito Federal. É composto por 464 cooperativas singulares, 16 cooperativas centrais e a Confederação Nacional das Cooperativas do Sicoob (Sicoob Confederação). Integram, ainda, o Sistema, o Banco Cooperativo do Brasil do Brasil (Bancoob) e suas subsidiárias (empresas de: cartões, consórcios, DTVM, seguradora, previdência) provedoras de produtos e serviços especializados para cooperativas financeiras. A rede Sicoob é a quinta maior entre as instituições financeiras que atuam no país, com 2,7 mil pontos de atendimento. As cooperativas inseridas no Sistema oferecem aos cooperados serviços de conta corrente, crédito, investimento, cartões, previdência, consórcio, seguros, cobrança bancária, adquirência de meios eletrônicos de pagamento, dentre outras soluções financeiras.
Mais informações acesse: www.sicoob.com.br

Share on:
WhatsApp

O post Lançamento dos cartões Coopcerto no Conarh 2018 apareceu primeiro em Portal do Cooperativismo Financeiro.



Presidente do Bancoob faz palestras em Venda Nova e Santa Maria de Jetibá, no ES

9 de Agosto de 2018, 1:29, por Portal do Cooperativismo Financeiro - 22 comentários

Marco Aurélio Almada vai participar de encontro com delegados do Sicoob ES.

As cooperativas de crédito têm se consolidado, em nível nacional, como opção segura, viável e econômica para a gestão das finanças. Somente no Espírito Santo, o Sicoob reúne mais de 260 mil associados e foi responsável pelo incremento de R$ 20 bilhões na economia capixaba nos últimos cinco anos, contribuindo para o desenvolvimento regional e para a manutenção do dinheiro circulando na região.

Para o presidente do Banco Cooperativo do Brasil (Bancoob), Marco Aurélio Almada, a atuação das cooperativas tem como foco o crescimento das comunidades onde essas instituições estão inseridas, o que proporciona a obtenção de resultados como estes.

Transformação

Almada estará no Estado nesta quarta e quinta-feira (8 e 9 de agosto) para palestras em Venda Nova do Imigrante e Santa Maria de Jetibá, no interior capixaba. Na oportunidade, o presidente do Bancoob vai falar sobre o cooperativismo como modelo que propicia transformação da realidade socioeconômica da sociedade. A palestra, direcionada para delegados do Sicoob ES, tem como tema “Cooperativismo financeiro: caminho para um mundo melhor”.

Os delegados são os representantes dos associados que votam nas deliberações por ocasião das assembleias gerais da instituição financeira cooperativa.

Bento Venturim, presidente do Sicoob ES, afirma que nestes encontros ainda será feita a prestação de contas referente ao exercício da cooperativa durante o primeiro semestre de 2018. “É uma oportunidade de atualização e engajamento com o modelo cooperativista, e de informação sobre o trabalho desempenhado de janeiro a junho deste ano, o que demonstra transparência e compõe as boas práticas de governança do Sicoob ES”, diz.

Sobre o Sicoob
O Sicoob é o maior sistema cooperativo de crédito do País. Aberto a empresas e a pessoas físicas, trabalha com produtos e serviços tipicamente bancários, com custos menores do que os do mercado. Os associados, que são donos do negócio, participam dos resultados e dispõem de tecnologia que facilita a movimentação. Além disso, têm a mesma segurança que os clientes de bancos comerciais, pois a instituição garante cobertura de R$ 250 mil por cliente.

Com operação no Espírito Santo e no Rio de Janeiro, o Sicoob ES tem mais de 260 mil associados. São oito as cooperativas filiadas: Norte, Leste Capixaba, Centro-Serrano, Sul-Serrano, Sul, Sul-Litorâneo, Sicoob Credirochas e Sicoob Credestiva. O sistema atua em todo o Brasil, com 2,6 mil unidades, e atende 4 milhões de associados.

Share on:
WhatsApp

O post Presidente do Bancoob faz palestras em Venda Nova e Santa Maria de Jetibá, no ES apareceu primeiro em Portal do Cooperativismo Financeiro.



Sicredi conquista 2º lugar no ranking ‘Finanças Mais 2018’

9 de Agosto de 2018, 1:04, por Portal do Cooperativismo Financeiro - 0sem comentários ainda

Pela segunda vez consecutiva, o Sicredi – instituição financeira cooperativa com mais de 3,8 milhões de associados e atuação em 22 estados brasileiros e Distrito Federal –, por meio de seu Banco Cooperativo Sicredi, foi ranqueado pelo anuário “Estadão Finanças Mais Broadcast+”, na categoria “Bancos – Financiamento”. Entre os indicadores destacados pelo ranking, estão o total de ativos que, no caso do Banco Cooperativo Sicredi, em dezembro de 2017, chegou a R$ 41,2 bilhões; patrimônio líquido, que atingiu R$ 1,2 bilhão no período; e total de crédito, de R$ 19,7 bilhões. Também são apontados na lista classificatória os indicadores de receita de serviços, receita de crédito, liderança de mercado, liquidez imediata, custo operacional, capitalização e geração de rendas, entre outros.

Em parceria com a agência classificadora de risco de crédito Austin Rating, o ranking “Estadão Finanças Mais Broadcast+” é publicado pelo jornal “O Estado de S. Paulo” e apresenta uma radiografia das instituições líderes do setor financeiro no País, com base na análise das demonstrações contábeis publicadas em seus respectivos balanços em 2017. A entrega do prêmio ao Sicredi, assim como demais vencedores nas demais categorias da premiação, aconteceu em cerimônia realizada na capital paulista, em 17 de julho. No dia do evento, Cidmar Stoffel, diretor executivo de Produtos e Negócios do Banco Cooperativo Sicredi, representou a instituição financeira cooperativa.

Sobre o Sicredi
O Sicredi é uma instituição financeira cooperativa comprometida com o crescimento dos seus associados e com o desenvolvimento das regiões onde atua. O modelo de gestão valoriza a participação dos 3,8 milhões de associados, os quais exercem um papel de dono do negócio. Com presença nacional, o Sicredi está em 22 estados* e no Distrito Federal, com mais de 1.600 agências, e oferece mais de 300 produtos e serviços financeiros. Mais informações estão disponíveis em www.sicredi.com.br.

*Acre, Alagoas, Bahia, Ceará, Goiás, Maranhão, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Minas Gerais, Pará, Paraíba, Paraná, Pernambuco, Piauí, Rio de Janeiro, Rio Grande do Norte, Rio Grande do Sul, Rondônia, Santa Catarina, São Paulo, Sergipe e Tocantins.

Share on:
WhatsApp

O post Sicredi conquista 2º lugar no ranking ‘Finanças Mais 2018’ apareceu primeiro em Portal do Cooperativismo Financeiro.



Categorias

Gestão de Pessoas em Cooperativas, Desenvolvimento territorial, Finanças Solidárias, Crédito, Crédito e finanças
Tags deste artigo: crédito finanças banco cooperativa