Ir para o conteúdo
 

Blog RSS feed

ou

 Voltar a Blog
Tela cheia Sugerir um artigo

Cooperativas do Nordeste mostram experiências de sucesso no Cirandas.net

6 de Novembro de 2014, 18:45 , por Rede Ola.coop.br - 0sem comentários ainda | Ninguém está seguindo este artigo ainda.
Visualizado 32 vezes

Quer conhecer experiências de sucesso de empreendimentos de Economia Solidária que utilizam o Cirandas.net para comercializar seus produtos? A Colivre acaba de lançar um vídeo que registra histórias de dois empreendimentos bem sucedidos com o uso do Cirandas: a cooperativa baiana RedeMoinho e a cooperativa de produção de brinquedos educativos de Olinda (PE) Art Gravatá.

O vídeo é uma realização da Colivre em parceria com o Fórum Brasileiro de Economia Solidária (FBES) e produzido pela Colaborativa.PE como parte do projeto "Cirandas.net: Plataforma livre para o fortalecimento das redes de Economia Solidária e comércio justo na Bahia", financiado pela Secretaria do Trabalho Emprego, Renda e Esporte (Setre/BA).

Para o gestor de relações com o consumidor da RedeMoinho, Alessandro Vigilante, o Cirandas.net oferece um ótimo sistema de comercialização de produtos, que permite que os clientes façam suas compras e a cooperativa realize a entrega no último dia da semana: "A internet está sendo de grande ajuda para a divulgação da nossa rede, o cliente conta com a plataforma Cirandas no nosso site e encontra os produtos, os detaques e as promoções", explica Alessandro.

Já o diretor comercial da Art Gravatá, Mário Sérgio, é bem enfático: "Se não fosse a internet, a Art Gravatá estaria fechada e o Cirandas foi a principal ferramenta para que isso não acontecesse. De 2009 pra cá a gente começou a usar totalmente a plataforma Cirandas e vender e comercializar nossos produtos. Estimamos que cerca de 97% das nossas vendas são dependentes da internet e do site Cirandas", afirma Mário Sérgio.

A possibilidade de construção de sites e lojas virtuais sem custo de hospedagem é uma grande oportunidade que o Cirandas.net oferece aos empreendimentos solidários. A rede é mantida pelo FBES, que ainda oferece suporte técnico gratuito aos usuários.

Confira abaixo o vídeo:


Fonte: http://softwarelivre.org/colivre/blog/cooperativas-do-nordeste-mostram-experiencias-de-sucesso-no-cirandas.net

0sem comentários ainda

Enviar um comentário

* campo é obrigatório

Se você é um usuário registrado, pode se identificar e ser reconhecido automaticamente.