Ir para o conteúdo
 

Blog RSS feed

ou

 Voltar a Blog
Tela cheia Sugerir um artigo

Colivre é finalista do Prêmio Cooperativa do Ano 2014

7 de Novembro de 2014, 13:29 , por Rede Ola.coop.br - 0sem comentários ainda | Ninguém está seguindo este artigo ainda.
Visualizado 23 vezes

 

Promovido pela Organização das Cooperativas do Brasil (OCB), o  9° Prêmio Cooperativa do Ano acaba de divulgar a lista das cooperativas finalistas, dentre elas está a Colivre que concorre na categoria Inovação e Tecnologia com o projeto Noosfero: a plataforma livre de redes sociais, educacionais, de economia solidária e cidadania.

 O concurso, que é realizado desde 2004, é voltado a todos os empreendimentos do Brasil que estão regulares com o sistema OCB e tem o objetivo dar reconhecimento a cooperativas que promovem benefícios para seus associados e a comunidade. Este ano o prêmio teve outras seis categorias além de Inovação e Tecnologia que foram: Desenvolvimento Sustentável, Comunicação e Difusão do Cooperativismo, Fidelização, Benefícios e Atendimento. Entre todas as categorias, a Colivre já é destaque por ser a única representante da região Nordeste.

O Noosfero é uma plataforma de redes sociais construída pela Colivre com software livre, que reúne ainda as funcionalidades de site, blog, fóruns de discussão, loja virtual e campus virtual e permite total autonomia de cada rede. É  atualmente é o principal produto da Colivre, que torna possível o desenvolvimento de redes socias de nicho para diversas instituições, universidades, organizações da sociedade civil, redes de economia solidária e cooperativismo.

Universidades como a USP, a UNB e a Universidade Católica do Salvador já utilizam o Noosfero como redes acadêmicas que funcionam como campus virtuais. A rede social de economia solidária do Brasil, o Cirandas.net, e a Rede Olá, rede social cooperativista construída pelo Sindicato e Organização das Cooperativas do Estado da Bahia (OCEB) també utilizam o Noosfero.

A cerimônia de entrega dos prêmios será realizada em Brasília, no dia 25/11. Só nesse dia será possível saber as cooperativas vencedoras e os segundos e terceiros lugares de cada categoria.

 Para mais informações e consultar a lista das cooperativas finalistas acesse o site do prêmio através do endereço www.cooperativadoano.coop.br/


Fonte: http://softwarelivre.org/colivre/blog/colivre-e-finalista-do-premio-cooperativa-do-ano-2014

0sem comentários ainda

Enviar um comentário

* campo é obrigatório

Se você é um usuário registrado, pode se identificar e ser reconhecido automaticamente.