Ir para o conteúdo
ou

Thin logo

Nenhum artigo selecionado ainda.
Tela cheia

Todos juntos contra o câncer de mama

10 de Novembro de 2015, 12:53 , por Ney Carlos da Silva e Silva - 0sem comentários ainda | Ninguém está seguindo este artigo ainda.
Visualizado 5 vezes
 
 
Colaboradores do Sicoob Coopere de Valente, Bahia, participaram na noite desta quarta-feira, 21, da palestra "Todos juntos contra o câncer de mama", no auditório do Sindicato dos Trabalhadores Rurais e Agricultores Familiares (STRAF). O evento foi uma iniciativa da cooperativa com o apoio da MAPFRE Seguros e Prefeitura Municipal.
 
Além de ter sido aberta para a comunidade, a atividade contou com a partipação do médico Antônio Carlos Montes e da representante da MAPFRE, Gabriela Ribeiro.
 
A palestra do médico tratou dos fatores de risco, das maneiras de detectar a doença, da importância do diagnóstico precoce e dos estágios do câncer de mama. "São diversos os fatores que influenciam para que as mulheres desenvolvam esta doença. O estresse, as condições de vida, fatores hereditários, acesso a informação, tudo isso pode influenciar. É importante destacar que homem também pode desenvolver o câncer de mama, então, seja para homem ou mulher, o auto exame é importantíssimo", ressaltou o médico.
 
A colaboradora Jamile dos Santos levou a mãe, Eliete dos Santos, para saber um pouco mais sobre o assunto. "Minha mãe veio comigo porque é importante saber como a gente pode se cuidar mais. Além de somar mais conhecimentos, percebemos que a importancia da prevenção nem só do câncer de mama, mas também do câncer de ovário pode fazer a diferença. Acho que de agora em diante vamos nos cuidar melhor", avaliou Jamile.
 
A palestrante Gabriela Ribeiro tratou também sobre o câncer de útero e de ovários. Ela aproveitou a oportunidade para falar do Vida Mais Mulher, que além de ser um seguro de vida completo, oferece cobertura em caso de diagnóstico de câncer (exceto de pele) que ajuda a paciente no tratamento. "No momento difícil de um possível diagnóstico de câncer, é importante que a mulher fique tranquila, com a segurança de ser bem atendida. O seguro é uma forma para a mulher cuidar de sua vida, enfrentar as dificuldades e receber o apoio financeiro e emocional necessários para enfrentar a doença. 
 
"Achei a iniciativa importante, pois colaboradores e comunidade foram informados sobre a prevenção e o tratamento do câncer de mama de uma maneira clara e objetiva. Parabenizo a equipe, ao Sicoob e a MAPFRE, desejando que outros eventos como este possam ocorrer", opinou Rita Rios.
 
O médico Antônio Carlos ressaltou a importância de disseminar a informação. "Momentos de conscientização como estes são essenciais para a população, eu parabenizo o Sicoob pela iniciativa. Destaco que nós somos disseminadores da informação, que ao sair daqui levemos o que foi aprendido para podermos alcançar o maior número de pessoas possível e assim contribuirmos para um mundo mais saudável, com menos sofrimento e doenças. Porque tudo pode ser mudado com um simples exame, um simples toque. Quanto antes se percebe, mais é possível a cura".

Fonte: Sicoob Coopere

0sem comentários ainda

Enviar um comentário

* campo é obrigatório

Se você é um usuário registrado, pode se identificar e ser reconhecido automaticamente.