Ir para o conteúdo
ou

Thin logo

Nenhum artigo selecionado ainda.
Tela cheia Sugerir um artigo
 Feed RSS

Notícias

31 de Janeiro de 2013, 0:00 , por Rede Ola.coop.br - | 6 pessoas seguindo este artigo.

Seja bem-vind@ à central de notícias do Sistema OCEB. Aqui você fica por dentro de tudo o que acontece no universo do cooperativismo baiano.

 


Sessão especial na Assembleia Legislativa celebra Ano Internacional das Cooperativas na Bahia

11 de Junho de 2012, 3:00, por Portal Bahia Cooperativo


Unimed Salvador promoverá palestras gratuitas sobre qualidade de vida

8 de Junho de 2012, 3:00, por Portal Bahia Cooperativo


Atendimento ao cliente é foco de palestra promovida pelo Sescoop/BA

30 de Maio de 2012, 3:00, por Portal Bahia Cooperativo

Cerca de 190 pessoas assistiram à palestra "Encantando o Cliente - Foco em Atendimento e Vendas", cujo palestrante foi Marcelo Vieira, realizada pelo Serviço Nacional de Aprendizagem do Cooperativismo do Estado da Bahia - Sescoop/BA, em parceria com o Sicoob Sertão. O evento foi realizado nas cidades de Ipirá e Itaberaba, nos dias 26 e 27 de maio, respectivamente.Segundo o diretor presidente do Sicoob Sertão, Milton Aparecido Ramos, o conhecimento passado aos participantes foi enriquecedor, principalmente no atual cenário do mercado econômico. "No mercado disputado que o mundo globalizado vive, a diferença no atendimento será o grande responsável pelo sucesso nos empreendimentos comerciais", ressaltou.Para o cooperado Antônio Ricardo Delezzotte, a palestra ampliou sua visão de atuação no mercado. "O Sicoob Sertão, juntamente com o SESCOOP/BA, tiveram uma iniciativa muito importante ao realizarem essa palestra para os cooperados, uma vez que a cooperativa busca ampliar seus negócios. Além disso, o reforço da parceria com os comerciantes e a visão empreendedora são ações necessárias".



Atendimento ao cliente é foco de palestra promovida pelo Sescoop/BA

30 de Maio de 2012, 3:00, por Portal Bahia Cooperativo


ELINQ comemora 20 anos de história

25 de Maio de 2012, 3:00, por Portal Bahia Cooperativo

A implementação de novas tecnologias na área de instrumentação e o processo de terceirização nas empresas do Pólo Petroquímico de Camaçari culminaram na demissão de vários trabalhadores, em 1992. Em maio deste mesmo ano, vinte técnicos de instrumentação recém demitidos uniram-se em busca de melhores condições de trabalho e autonomia para a atuação profissional. Juntos, formaram a Elinq - Cooperativa de Profissionais Especializados de Elétrica e Instrumentação. Hoje, a cooperativa tem cerca de 600 profissionais associados. Durante esses 20 anos de história, a cooperativa buscou "contribuir com a sustentabilidade socioeconômica dos cooperados por meio da prestação de serviços de manutenção, planejamento e montagem nas áreas de elétrica e instrumentação". Além disso, a Elinq atua no sentido de promover desenvolvimento na comunidade onde está inserida. "Numa perspectiva social e cumprindo o sétimo princípio cooperativista da 'Preocupação com a Comunidade', a cooperativa prioriza a inclusão dos profissionais do município no seu quadro de cooperados. 54% dos cooperados são moradores da cidade de Camaçari. Damos preferência também para o comércio local na realização de compras de materiais utilizados nos nossos serviços", relata Aloízio Cerqueira, presidente da cooperativa. Durante três anos, a cooperativa participou do "Projeto Pescar" com o objetivo de contribuir para a capacitação de jovens oriundos de famílias de baixa renda, do município de Camaçari. Atualmente, a Elinq está planejando dois novos projetos: um deles visa incluir jovens técnicos recém formados no mercado de trabalho; o outro busca contribuir para a formação de Jovens Cidadãos. No Ano Internacional das Cooperativas, a Elinq tem direcionado ações para divulgar a doutrina. "Alem da divulgação através de Outdoor na cidade de Camaçari, ministramos palestras e DDS relacionados ao tema em toda a organização. Brevemente estaremos lançando uma Revista comemorativa e um selo que será timbrado em toda documentação emitida pela Elinq, em homenagem aos 20 anos da cooperativa e o Ano das Cooperativas", completa Reginaldo Costa, coordenador de QSMS. Para comemorar seus 20 anos de atuação, a Elinq reunirá seus cooperados, clientes e fornecedores nesta sexta-feira, 25 de maio, às 19h, no Espaço Armazém, em Camaçari. A comemoração será marcada por muita música e homenagens para as pessoas que contribuíram para a história da Cooperativa.



Categorias

Comunicação
Tags deste artigo: cooperativa cooperativismo rede olá Sescoop/BA OCEB Sistema OCEB