Ir para o conteúdo
ou

Thin logo

Nenhum artigo selecionado ainda.
Tela cheia Sugerir um artigo
 Feed RSS

Notícias

31 de Janeiro de 2013, 0:00 , por Rede Ola.coop.br - | 6 pessoas seguindo este artigo.

Seja bem-vind@ à central de notícias do Sistema OCEB. Aqui você fica por dentro de tudo o que acontece no universo do cooperativismo baiano.

 


2012 - Ano Internacional das Cooperativas: desafios e oportunidades

8 de Fevereiro de 2012, 3:00, por Portal Bahia Cooperativo


Sescoop/BA e Sicoob Central/BA capacitam profissionais para certificação

7 de Fevereiro de 2012, 3:00, por Portal Bahia Cooperativo

O mercado de trabalho exige que os profissionais estejam cada vez mais capacitados para o exercício de suas funções. Atento a esta demanda, o Serviço Nacional de Aprendizagem do Cooperativismo do Estado da Bahia - Sescoop/BA, em parceria com o Sicoob Central/BA, preparou cerca de 97 funcionários para a prova de Certificação Profissional ANBIMA Série 10 e Série 20. As certificações atendem à resolução 3.158/2003 do Banco Central do Brasil - Bacen, que prevê a certificação de empregados de instituições financeiras que exerçam as atividades de distribuição e mediação de títulos, valores mobiliários e derivativos. O curso preparatório foi realizado nas cidades de Salvador, Feira de Santana, Vitória da Conquista e Teixeira de Freitas, para atender aos profissionais das 21 cooperativas que integram o Sicoob Central BA. "Até o momento, contamos com o índice de 75% de aprovação", informa Norma Fortes, Supervisora de Gestão de Pessoas do Sicoob Central BA.Para o Gerente de Negócios do Sicoob Bonfim, Gilberto Vitor da Silva, a aprovação na CPA-10 já é um diferencial na sua profissão. "A certificação foi uma conquista profissional e pessoal que agregou valores no desempenho da minha função", relata. Já para o Gerente de Negócios do Sicoob Central BA, Renato Paiva, a aprovação na CPA-20 tem sido imprescindível para sua atuação no mercado financeiro, tornando sua atividade profissional mais qualificada.Segundo informações disponíveis no site da ANBIMA "a CPA-10 destina-se à certificação de profissionais que desempenham atividades de comercialização e distribuição de produtos de investimento diretamente ao público investidor em agências bancárias. É também direcionada aos profissionais das Cooperativas de Crédito que devem ser certificados para desempenhar suas atividades". Já "a CPA-20 destina-se à certificação de profissionais que desempenham atividades de comercialização e distribuição de produtos de investimento diretamente aos investidores qualificados, bem como aos gerentes de agências que atendam aos segmentos private, corporate, investidores institucionais, e a profissionais que atendam aos mesmos segmentos em centrais de atendimento". 'O Sescoop Bahia tem nos ajudado a fortalecer a missão estratégica do cooperativismo de crédito no estado baiano e já estamos planejando a continuidade do curso para este ano. O intuito é certificar grande parte dos nossos colaboradores, sejam funcionários ou estagiários", informa Norma, que é responsável pela área de capacitação do Sicoob Central Bahia.Fonte: certificacao.anbid.com.br/duvidas_cert.asp



Sescoop/BA e Sicoob Central/BA capacitam profissionais para certificação

7 de Fevereiro de 2012, 3:00, por Portal Bahia Cooperativo


Cooperativa de Irecê realiza Semana Pedagógica 2012

6 de Fevereiro de 2012, 3:00, por Portal Bahia Cooperativo

A COPERIL - Cooperativa de Ensino da Região de Irecê/BA, em parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem do Cooperativismo do Estado da Bahia - Sescoop/BA, realizou de 24 a 27 de janeiro sua Semana Pedagógica 2012, tendo como principais objetivos discutir e vivenciar os princípios cooperativistas e o trabalho em equipe. Através do curso Pedagogia da Cooperação, ministrado pelo professor Dr. Fábio Otuzi Brotto os participantes trocaram experiências e puderam refletir sobre o papel do cooperativismo para a promoção da educação de qualidade.Para a Coordenadora de Educação Infantil, Leiliane Gama, os quatro dias de encontro foram renovadores. "Acredito que todos que participaram desta formação, saíram com experiências inovadoras e com a sensação de que o ano letivo de 2012 começa com boas perspectivas, diante do encantamento e vontade de pormos em prática o que aprendemos sempre de forma otimista e perseverante", afirmou.A Semana Pedagógica de 2012 apresentou novidades para os profissionais que compõem a COPERIL, segundo relatos da Coordenadora do Ensino Fundamental, Normandia Pimentel. "Ao longo dos anos começamos as nossas semanas pedagógicas falando das questões do nosso cotidiano escolar, falando da nossa prática pedagógica. Neste ano, fomos presenteados em um encontro com o Prof. Fábio Brotto para falarmos do bem estar coletivo. Nestes dias de reflexão tivemos a oportunidade de conhecer melhor os pilares que dão sustentação ao fazer cooperativo que são: dar e receber, desapego, integridade, observação e compartilhamento", relatou a educadora. Há 20 anos, a COPERIL atua na cidade de Irecê/BA alinhando educação de qualidade e preços acessíveis às diversas parcelas da sociedade.



Cooperativa de Irecê realiza Semana Pedagógica 2012

6 de Fevereiro de 2012, 3:00, por Portal Bahia Cooperativo


Categorias

Comunicação
Tags deste artigo: cooperativa Sescoop/BA cooperativismo rede olá Sistema OCEB OCEB