Ir para o conteúdo
ou

Thin logo

Nenhum artigo selecionado ainda.
Tela cheia Sugerir um artigo
 Feed RSS

Notícias

31 de Janeiro de 2013, 0:00 , por Rede Ola.coop.br - | 6 pessoas seguindo este artigo.

Seja bem-vind@ à central de notícias do Sistema OCEB. Aqui você fica por dentro de tudo o que acontece no universo do cooperativismo baiano.

 


OCEB oferece serviços às cooperativas baianas através de assessorias técnicas

22 de Março de 2012, 3:00, por Portal Bahia Cooperativo

As cooperativas associadas ao Sistema Cooperativo Baiano que precisam obter esclarecimentos nas áreas contábil, tributária, jurídica, gestão, trabalhista e sindical podem ter acesso aos serviços por meio das assessorias técnicas do Sindicato e Organização das Cooperativas do Estado da Bahia - OCEB. Os atendimentos são realizados de segunda a sexta e devem ser agendados pelo telefone (71) 3321-1769.Os atendimentos são oferecidos também para os interessados em constituir uma nova cooperativa. As informações sobre os procedimentos necessários podem ser obtidos com a Analista Jurídico da OCEB, Analuisa Spinola. Além disso, a Analista apoia as Cooperativas na análise de atas, estatutos, editais e demais atos que serão arquivados na Junta Comercial do Estado da Bahia - JUCEB. Analuisa Spinola atuou 04 anos como julgadora de processos cooperativos na JUCEB, o que contribui para a eficiência e a eficácia dos registros de sociedades cooperativas baianas.A OCEB oferece ainda esclarecimentos sobre a Gestão e Legislação Cooperativista e tira dúvidas a respeito da Lei das Cooperativas Brasileiras Nº 5.764/1971.Confira abaixo os horários de atendimento e agende-se:Assessoria Contábil, Tributária e Previdenciária às Cooperativas - Dr. Rogério NogueiraHorário: Terça - feira (09:00 às 12:00) Quarta - feira (14:00 às 17:00)Assessoria Trabalhista e Sindical às Cooperativas - Dra. Ângela GédéonHorário: Terça - feira (14:00 às 17:00) Sexta - feira (14:00 às 17:00)Assessoria na Gestão e Legislação Cooperativista - Dra. Ially Crislange CarmoHorário: Terça - feira (14:00 às 17:00) Quinta - feira (14:00 às 17:00)



OCEB oferece serviços às cooperativas baianas através de assessorias técnicas

22 de Março de 2012, 3:00, por Portal Bahia Cooperativo


Sescoop Bahia abre inscrições para 1º Encontro de Mulheres Cooperativistas

19 de Março de 2012, 3:00, por Portal Bahia Cooperativo

No dia 29 de março, o Serviço Nacional de Aprendizagem do Cooperativismo do Estado da Bahia – Sescoop/BA realizará o 1º Encontro Estadual de Mulheres Cooperativistas, que tem como principal objetivo debater sobre as oportunidades e os desafios enfrentados pelas mulheres frente à gestão das cooperativas. O evento ocorrerá no Marazul Hotel, localizado na Av. Sete de Setembro, 3.937, Barra - Salvador/BA. As interessadas em participar deverão realizar inscrições até o dia 26 de março através do endereço eletrônico: http://www.bahiacooperativo.coop.br/ficha-de-inscricao.php?id=52. O Encontro tem como público-alvo mulheres dirigentes, funcionárias, associadas ou representantes de cooperativas pertencentes ao Sistema Baiano de Cooperativismo. Segundo Jussiara Lessa, Gerente de Desenvolvimento Humano do Sescoop Bahia, o evento pretende ainda promover a integração entre as mulheres que fazem parte das cooperativas baianas. As participantes receberão orientações sobre cuidados com o bem estar físico, mental e social para que tenham mais Qualidade de Vida. Confira a programação completa do evento.



Sescoop Bahia abre inscrições para 1º Encontro de Mulheres Cooperativistas

19 de Março de 2012, 3:00, por Portal Bahia Cooperativo

No dia 29 de março, o Serviço Nacional de Aprendizagem do Cooperativismo do Estado da Bahia – Sescoop/BA realizará o 1º Encontro Estadual de Mulheres Cooperativistas, que tem como principal objetivo debater sobre as oportunidades e os desafios enfrentados pelas mulheres frente à gestão das cooperativas.



Sescoop Bahia forma a 9ª turma de jovens cooperativistas

14 de Março de 2012, 3:00, por Portal Bahia Cooperativo

O Serviço Nacional de Aprendizagem do Cooperativismo do Estado da Bahia – SESCOOP/BA formou mais uma turma do Programa Jovens Lideranças Cooperativistas (JLC). A cerimônia de certificação aconteceu na noite do dia 10 de março, no espaço Projovem da cidade de Ruy Barbosa-BA e contou com a participação do presidente da OCEB-SESCOOP/BA, Cergio Tecchio.Durante 10 meses, 23 jovens de 16 a 24 anos receberam capacitação profissional com o intuito de desenvolver aptidões para empreendimentos cooperativistas. O Programa JLC tem o objetivo de identificar e capacitar novas lideranças cooperativistas, através do desenvolvimento de habilidades e competências que conscientizem os jovens da importância de organizar e gerir o negócio cooperativo de forma competitiva. Segundo Cergio Tecchio, o Sistema OCEB-SESCOOP/BA está preparando estes jovens, com princípios éticos e cooperativistas, para serem os futuros dirigentes nas cooperativas e demais entidades da sociedade baiana. "Esses jovens passam a ter uma visão diferenciada da sociedade em que vivem, melhorando sua forma de vida, das suas famílias e das pessoas que estão próximas", conclui.O evento contou com a presença do presidente do Sicoob Grande, Olderico Vieira, do presidente Sicoob Sertão, Milton Aparecido e do Secretário de Desenvolvimento Urbano de Ruy Barbosa. Amigos e familiares prestigiaram os formandos. Um baile dançante encerrou a solenidade de certificação.



Categorias

Comunicação
Tags deste artigo: cooperativa Sescoop/BA cooperativismo rede olá Sistema OCEB OCEB