Ir para o conteúdo
ou

Thin logo

Nenhum artigo selecionado ainda.
Tela cheia Sugerir um artigo
 Feed RSS

Notícias

31 de Janeiro de 2013, 0:00 , por Rede Ola.coop.br - | 6 pessoas seguindo este artigo.

Seja bem-vind@ à central de notícias do Sistema OCEB. Aqui você fica por dentro de tudo o que acontece no universo do cooperativismo baiano.

 


Sescoop Bahia forma a 9ª turma de jovens cooperativistas

14 de Março de 2012, 3:00, por Portal Bahia Cooperativo

O Serviço Nacional de Aprendizagem do Cooperativismo do Estado da Bahia – SESCOOP/BA formou mais uma turma do Programa Jovens Lideranças Cooperativistas (JLC). A cerimônia de certificação aconteceu na noite do dia 10 de março, no espaço Projovem da cidade de Ruy Barbosa-BA e contou com a participação do presidente da OCEB-SESCOOP/BA, Cergio Tecchio.Durante 10 meses, 23 jovens de 16 a 24 anos receberam capacitação profissional com o intuito de desenvolver aptidões para empreendimentos cooperativistas. O Programa JLC tem o objetivo de identificar e capacitar novas lideranças cooperativistas, através do desenvolvimento de habilidades e competências que conscientizem os jovens da importância de organizar e gerir o negócio cooperativo de forma competitiva. Segundo Cergio Tecchio, o Sistema OCEB-SESCOOP/BA está preparando estes jovens, com princípios éticos e cooperativistas, para serem os futuros dirigentes nas cooperativas e demais entidades da sociedade baiana. "Esses jovens passam a ter uma visão diferenciada da sociedade em que vivem, melhorando sua forma de vida, das suas famílias e das pessoas que estão próximas", conclui.O evento contou com a presença do presidente do Sicoob Grande, Olderico Vieira, do presidente Sicoob Sertão, Milton Aparecido e do Secretário de Desenvolvimento Urbano de Ruy Barbosa. Amigos e familiares prestigiaram os formandos. Um baile dançante encerrou a solenidade de certificação.



Sescoop Bahia forma a 9ª turma de jovens cooperativistas

14 de Março de 2012, 3:00, por Portal Bahia Cooperativo


OCEB-SESCOOP/BA iniciam Programa de Qualidade de Vida

9 de Março de 2012, 3:00, por Portal Bahia Cooperativo


OCEB fecha parceria com Instituição de Ensino

14 de Fevereiro de 2012, 3:00, por Portal Bahia Cooperativo

O Sindicato e Organização das Cooperativas do Estado da Bahia - OCEB firmou parceria com o Instituto Nossa Senhora da Assunção - INSA tendo como principal objetivo a concessão de 20% de desconto nas parcelas mensais dos cursos da Educação Infantil, Ensino Fundamental I e II e Ensino Médio. O convênio irá beneficiar cooperados, funcionários de cooperativas, assim como dependentes destes. No entanto, as cooperativas precisam estar registradas e adimplentes na OCEB. Os beneficiários poderão solicitar, junto ao INSA, a aplicação do desconto celebrado pelo convênio. Para isso, é necessário comprovar vínculo entre a cooperativa de origem e a OCEB, bem como o vínculo entre ele a cooperativa de origem. No ato da matrícula, os seguintes documentos deverão ser apresentados:Declaração de regularidade emitida pela OCEB para a cooperativa; eDeclaração da cooperativa de vínculo entre ela e o beneficiário que pretende o desconto.Para usufruir do desconto no INSA, os interessados deverão participar do processo seletivo de matrícula.



OCEB fecha parceria com Instituição de Ensino

14 de Fevereiro de 2012, 3:00, por Portal Bahia Cooperativo


Categorias

Comunicação
Tags deste artigo: cooperativa cooperativismo Sescoop/BA rede olá Sistema OCEB OCEB