Ir para o conteúdo
ou

Thin logo

Nenhum artigo selecionado ainda.
 Voltar a Notícias
Tela cheia Sugerir um artigo

Workshop de Secretariado chega a 9ª edição

25 de Setembro de 2019, 20:08 , por Iasmin Santana - 0sem comentários ainda | Ninguém está seguindo este artigo ainda.
Visualizado 11 vezes
Secretariado 2019 3

Os profissionais de secretariado e assessores que atuam nas cooperativas baianas têm um papel fundamental no apoio à gestão e também no relacionamento com o associado. Reconhecendo essa importância, o SESCOOP/BA, em parceria com a OCEB, realiza, há 9 anos, o Workshop dos Profissionais de Secretariado da Bahia. Esse ano foi a nona edição do evento que tem trazido assuntos para contribuir com a atuação desses profissionais nas cooperativas.

A programação contou com instrutor e palestrante experientes para tratar sobre técnicas de coaching e ética empresarial e profissional. Foram apresentadas informações úteis para que os profissionais saibam lidar da melhor forma com as situações que ocorrem dentro de uma cooperativa. Larissa Brito, Secretária Executiva/Pessoa de Apoio Estratégico do Instituto Sicoob, destacou os aprendizados em relação ao coaching: “A abordagem sobre Técnicas de Coaching trouxe um novo olhar sobre o poder, a influência e a articulação no ambiente profissional de secretariado, bem como as importantes ferramentas que nos auxiliam a cumprir o nosso papel com mais propriedade”. 

 

Secretariado 2019 2 

O evento também oportunizou a atualização sobre o SomosCoop, movimento que levanta a bandeira do cooperativismo brasileiro. Lançado em 2017, o SomosCoop tem sido abraçado pelas cooperativas baianas, que, com apoio do Sistema OCEB, tem divulgado a marca e realizado ações para dar visibilidade ao movimento. As profissionais da área de comunicação da OCEB e do SESCOOP/BA estiveram no Workshop e reforçaram o compromisso de cada um para tornar o cooperativismo um modelo de negócio conhecido e reconhecido por todo o país.

Fernanda Cruz, supervisora comercial da Uniodonto de Salvador, fez um balanço do evento. “Tudo que foi passado foi essencial para sabermos lidar no ambiente de trabalho com situações de crise e respeitar a opinião do outro. Além disso, saber mais detalhes sobre o SomosCoop”.

O Sistema Cooperativista Baiano reconhece a importância de todos que trabalham em prol do cooperativismo e continuará promovendo ações para disseminar a doutrina e cultura cooperativista.

 

Secretariado 2019

 

Por Ascom Sescoop/BA 


0sem comentários ainda

Enviar um comentário

* campo é obrigatório

Se você é um usuário registrado, pode se identificar e ser reconhecido automaticamente.