Ir para o conteúdo
ou

Thin logo

Nenhum artigo selecionado ainda.
 Voltar a Notícias
Tela cheia Sugerir um artigo

Workshop de Secretariado apresenta o SomosCoop e promove interação

4 de Outubro de 2018, 14:20 , por Iasmin Santana - 1Um comentário | Ninguém está seguindo este artigo ainda.
Visualizado 47 vezes

Quem participou da 8ª edição do Workshop dos Profissionais de Secretariado da Bahia, que ocorreu nos dias 28 e 29 de setembro, em Salvador, pôde acompanhar uma programação diversificada voltada para profissionais de secretariado e assessores que atuam em cooperativas baianas.

Esse evento já é promovido há oito anos pelo Serviço Nacional de Aprendizagem do Cooperativismo no Estado da Bahia - Sescoop/BA para esse público, buscando aprimorar as técnicas e práticas, conhecimentos, atitudes e habilidades essenciais ao desenvolvimento das funções que os profissionais exercem nas cooperativas. Foram dois dias de contato com palestrantes experientes que trataram sobre técnicas secretariais, redação empresarial, ética, relação intrapessoal aliada à visão sistêmica da cooperativa e neuroliderança com foco nas práticas secretariais.

A metodologia utilizada e os conteúdos abordados superaram as expectativas de Claudenice Souza Ferreira, Auxiliar de Secretaria da Coperil - Cooperativa de Ensino da Região de Irecê, que participa pelo segundo ano do workshop.  “Foi dinâmico e a possibilidade de interação faz com que assimilemos mais os conteúdos”. Ela também destacou que sempre retorna para a cooperativa com aprendizados que ajudarão a melhorar o seu relacionamento com os públicos, tanto interno quanto externo.

O tema que chamou a atenção de Camila Magalhães, Assistente Financeira da Coopermulta - Cooperativa de Trabalho Multidisciplinar de Prestação de Serviços e Assistência Técnica, foi sobre ética e cooperação. Para ela, é um assunto atual e que tem sido muito debatido na sociedade. E acrescenta: “Vou repassar o que aprendi para os colegas e cooperados”.   

 

SomosCoop

Considerando o compromisso da Bahia de divulgar, cada vez mais, o SomosCoop, o workshop também teve um espaço para tratar sobre esse Movimento, que tem ressignificado e fortalecido o cooperativismo no Brasil. A analista de Comunicação Social do Sistema OCB, Gabriela Prado, esteve no evento e dialogou sobre o que é o SomosCoop e o seu propósito. Além disso, ela falou sobre a linguagem verbal do Somoscoop, apresentando informações e exemplos para inspirar todos que trabalham para divulgar o cooperativismo, como os profissionais de secretariado, e que lidam diariamente com muitas pessoas e desempenham múltiplas tarefas. “Importante contarmos com todos para envolver as pessoas na causa cooperativista, falar de um jeito próximo, convidar para fazer parte”, disse Gabriela.

O relato de uma das participantes demonstra que a mensagem do SomosCoop já a sensibilizou. “Eu me senti importante por fazer parte de uma cooperativa. Sentimos orgulho por fazer parte, principalmente depois de ter visto os vídeos do SomosCoop e do quanto as cooperativas têm crescido no mercado”, expressou Animary Maria Lima, secretária da Coopex – Cooperativa Educacional de Xingó.

O Sistema Cooperativista Baiano tem trabalhado para disseminar a doutrina e cultura cooperativista e reforçar para os funcionários de cooperativas, como os que atuam como secretárias(os) e assessores, o quanto eles e elas são importantes para o funcionamento dessas organizações e para o cooperativismo.

Por Ascom Sescoop/BA

 

Workshop secretariado 2018 16


Tags deste artigo: Gestão cooperativa Sescoop/BA cooperativismo SomosCoop secretariado Sistema OCEB

0sem comentários ainda

Enviar um comentário

* campo é obrigatório

Se você é um usuário registrado, pode se identificar e ser reconhecido automaticamente.