Ir para o conteúdo
ou

Thin logo

 Voltar a Notícias
Tela cheia Sugerir um artigo

Sistema OCEB realiza IX Encontro de Alinhamento Estratégico

8 de Novembro de 2018, 18:10 , por Brenda Gomes - 0sem comentários ainda | Ninguém está seguindo este artigo ainda.
Visualizado 29 vezes
Encontro alinhamento 2018

Em sua nona edição, o Sistema OCEB promove o Encontro de Alinhamento Estratégico, nesta quinta-feira (08) e sexta-feira (09). A atividade, que reúne os Conselheiros do Sistema OCEB, funcionários do Sistema OCEB e dirigentes de cooperativas baianas, contou ainda com a participação de representantes, parceiros estratégicos e instituições ligadas à prática educacional e cooperativista, como Universidade do Estado da Bahia - UNEB, Universidade do Recôncavo da Bahia - UFRB, Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia - UESB, Instituto Federal da Bahia – IFBA, Federação das Indústrias do Estado da Bahia – FIEB e Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas – Sebrae/BA, além da participação da Gerente Geral do SESCOOP Nacional, Karla Tadeu, da Gerente de Planejamento, Pricila Topolski e da Analista de Promoção Social, Gleice Moraes.

As atividades foram iniciadas pelo presidente do Sistema OCEB, Cergio Tecchio, que enfatizou a importância da contribuição de cada um para disseminar a cultura cooperativista, levando também em conta o momento de transição política com a entrada de um novo governo. “O cooperativismo tem uma missão: fazer a vida das pessoas melhores. É uma missão ainda maior para nós que participamos de um evento como esse. Se colocarmos os princípios do cooperativismo em prática, vamos mudar a sociedade. No novo país que está surgindo, precisamos continuar fazendo a diferença”, afirmou.

Apresentando as “Novas Diretrizes do Serviço Nacional de Aprendizagem do Cooperativismo – SESCOOP”, Karla Tadeu, Gerente Geral do SESCOOP Nacional, pontuou a necessidade da aplicação do plano. “Essa diretriz precisa ganhar vida, ela não pode ser um caderninho para ficar ali guardado, mas sim um instrumento vivo. A ideia é transformar a diretriz em um ciclo virtuoso, gerando propósito para as cooperativas, mostrando onde a gente quer chegar. Por isso, precisamos planejar, arregaçar as mangas e fazer acontecer.”

A atividade continua na tarde de hoje e nesta sexta, com a apresentação do trabalho que está sendo realizado pelo Sistema OCEB em 2018 e do que está planejado para 2019.

 

Por Ascom Sistema OCEB


0sem comentários ainda

Enviar um comentário

* campo é obrigatório

Se você é um usuário registrado, pode se identificar e ser reconhecido automaticamente.