Ir para o conteúdo
ou

Thin logo

Nenhum artigo selecionado ainda.
 Voltar a Notícias
Tela cheia Sugerir um artigo

Sistema OCEB realiza flash mob no metrô de Salvador

6 de Setembro de 2019, 18:09 , por Iasmin Santana - 1Um comentário | Ninguém está seguindo este artigo ainda.
Visualizado 17 vezes
Flash mob coopere com a vida 3

O mês de setembro para o Sistema Cooperativista Baiano é sinônimo de solidariedade. Juntamente com as cooperativas baianas, a OCEB e o SESCOOP/BA levantam a bandeira da campanha “Coopere com a Vida: Seja doador de órgãos e avise a sua família”, fazendo referência ao Setembro Verde.

E para ampliar a visibilidade sobre essa causa humanitária, ações educativas estão acontecendo para incentivar e motivar a população sobre o entendimento acerca do transplante de órgãos e também para convidar para a Caminhada Cooperativista Baiana (saiba mais aqui). Em parceria com o Centro de Formação em Artes da Fundação Cultural do Estado da Bahia (Funceb/SecultBA) aconteceu, no dia 05/09, um flash mob na Estação Acesso Norte do Metrô, em Salvador.  

A parceria com o CFA da Funceb surgiu a partir da ideia de fomentar e utilizar a linguagem da dança como elemento artístico e cultural, de forma inspiradora e contagiante. “No Centro de Formação em Artes desenvolvemos um conjunto de ações que fortalecem os elos sociais do público que as integram. Sendo assim, contribuir nesta campanha diz muito sobre a perspectiva educacional, política e cultural que fomentamos nos nossos processos artístico-pedagógicos”, afirma Jacson do Espírito Santo, diretor do Centro de Formação em Artes (CFA).

O presidente do Sistema OCEB, Cergio Tecchio, explica o motivo das cooperativas abraçarem, desde 2017, a conscientização sobre esse tema: “Mesmo o estado tendo estrutura para fazer transplantes de órgãos, a doação é muito baixa. A pessoa fica na fila por anos, devido a falta de doadores. Sendo assim, resolvemos abraçar essa causa tão nobre que é  a de conscientizar e incentivar a população baiana para conversar com suas famílias e se predispor à doação de órgãos”.

Em breve, o vídeo do flash mob estará disponível nos canais de comunicação do Sistema OCEB.

Para saber mais informações sobre a Campanha Coopere com a Vida, acesse: http://www.somoscooperativismo-ba.coop.br/

 

Por Ascom Sescoop/BA (Com informações do site da Fundação Cultural do Estado da Bahia)

 

Flash mob coopere com a vida 2

Flash mob coopere com a vida 4

Flash mob coopere com a vida 1


Tags deste artigo: Cooperecomavida

1Um comentário

  • Dsc 0868 minorROSEMEIRE BRITO VILAS BÔAS
    13 de Setembro de 2019, 17:41

    Sistema OCEB realiza flash mob no metrô de Salvador

    Iniciativa maravilhosa! Certamente a ação realizada no metrô de Salvador trouxe visibilidade para um tema tão relevante. Já avisei a minha família e você?


Enviar um comentário

* campo é obrigatório

Se você é um usuário registrado, pode se identificar e ser reconhecido automaticamente.