Ir para o conteúdo
ou

Thin logo

Nenhum artigo selecionado ainda.
 Voltar a Notícias
Tela cheia Sugerir um artigo

Simpósio das Unimeds Bahia e Pernambuco debateu assuntos estratégicos

9 de Setembro de 2019, 19:48 , por Iasmin Santana - 0sem comentários ainda | Ninguém está seguindo este artigo ainda.
Visualizado 18 vezes
Simposio unimed

Nos dias 29 e 30 de agosto ocorreu, em Porto Seguro, a 4ª edição do Simpósio de Saúde Suplementar das Unimeds dos Estados da Bahia e Pernambuco. O SESCOOP/BA foi um dos apoiadores desse evento, que acontece, desde 2016, sempre colocando em pauta assuntos importantes do cotidiano das Unimeds baiana e pernambucana, além de promover uma importante integração entre seus dirigentes, cooperados e colaboradores.

Reunindo mais de 150 participantes, dentre dirigentes, gestores, cooperados e colaboradores das Unimeds dos Estados da Bahia e Pernambuco, representantes da OCB, de empresas parceiras e integrantes do Sistema Unimed, o simpósio foi criado para impulsionar o cooperativismo do ramo saúde, especificamente na área médica, sendo um espaço de fortalecimento do modelo cooperativista, além de congregar parceiros alinhados ao negócio.

 

PROGRAMAÇÃO

Os participantes puderam presenciar debates sobre temas estratégicos voltados para a saúde suplementar, como novas tecnologias do Sistema Unimed, gestão de risco do negócio, relacionamento com o cooperado, últimas normativas da ANS e tendências do setor de saúde suplementar.

Representando o Sistema OCEB, Alberto Batista, superintendente da OCEB e do SESCOOP/BA, marcou presença no simpósio e ressaltou o quanto é fundamental a união das cooperativas do ramo saúde para a expansão do mercado e o atendimento à comunidade com excelência. Na Bahia, são 57 cooperativas de Saúde, com mais de 34 mil cooperados, segundo dados do Relatório do Sistema OCEB de 2018.

Entusiasta do movimento SomosCoop, do Sistema OCB, a Unimed Brasil abraçou a causa desde o início, como contou a Gerente de Comunicação do Sistema OCB, Daniela Lemke, uma das palestrantes do primeiro dia. “Já existem algumas unidades utilizando o SomosCoop nas carteirinhas dos clientes. Isso demonstra que podemos ter um carimbo que nos classifica como cooperativismo nos diversos serviços e produtos. Além disso, a Bahia foi um dos primeiros estados a aderirem ao SomosCoop. O convite para esse evento demonstra o bom trabalho que o Sistema OCEB, coordenado pelo presidente Cergio Tecchio, vem fazendo pra divulgar o movimento. É esse esforço conjunto que fará o cooperativismo ser conhecido –e reconhecido por todos”.

Para o Dr. Sílvio Porto de Oliveira, representante do Ramo Saúde na OCEB, esta edição do evento consolidou uma posição de destaque no calendário dos eventos Unimeds do Brasil. Fazendo um balanço do evento, ele ressaltou: “Contando com presenças importantes do Sistema Nacional, foi um dos melhores eventos realizados no Brasil este ano. A Federação Bahia ou Baiana? das Unimeds, agora contando no seu quadro com Unimeds Operadoras e Não Operadoras, fez uma programação contemplando os dois segmentos, focando muito na importância do cooperado no centro das decisões e participação ativa na cooperativa. Considero que todos os objetivos do Encontro foram atingidos e a pesquisa com os participantes atestaram a importância e eficiência dos temas para os dias atuais. A OCEB e o SESCOOP/BA colaboraram muito para o sucesso do evento”.

 

PROXIMA EDIÇÃO

Na cerimônia de encerramento, foi anunciado que a realização do V Simpósio de Saúde Suplementar das Unimeds da Bahia e de Pernambuco, será em Recife/PE. A contagem regressiva já foi iniciada.

 

SOBRE A UNIMED

A Unimed, maior sistema cooperativo de saúde do mundo, possui 52 anos de atuação no mercado de saúde suplementar. A marca nasceu com a fundação da Unimed Santos (SP), em 1967, e hoje é composta por 344 cooperativas médicas, com assistência para cerca de 18 milhões de beneficiários em todo país.

A Unimed conta com mais de 115 mil médicos, 119 hospitais próprios e 2.506 hospitais credenciados, além de pronto-atendimentos, laboratórios e ambulâncias para garantir a qualidade da assistência médica, hospitalar e de diagnóstico complementar prestada aos beneficiários das cooperativas.

Sua marca é ratificada pelo Instituto Nacional da Propriedade Industrial (Inpi) como de alto renome por seu grande nível de conhecimento pelo público, autoridade incontestável e fama que ultrapassa os limites do segmento de saúde. (Fonte: Unimed)

 

Por Ascom SESCOOP/BA (Com informações da OCB e da organização do evento)

Fotos cedidas pela Unimed dos Estados da Bahia e Pernambuco


Tags deste artigo: negócios Gestão cooperativas cooperativismo Governança unimed

0sem comentários ainda

Enviar um comentário

* campo é obrigatório

Se você é um usuário registrado, pode se identificar e ser reconhecido automaticamente.