Ir para o conteúdo
ou

Thin logo

Nenhum artigo selecionado ainda.
 Voltar a Notícias
Tela cheia Sugerir um artigo

Sicoob Central BA promove I Encontro de Suporte Organizacional

5 de Dezembro de 2019, 16:59 , por Iasmin Santana - 0sem comentários ainda | Ninguém está seguindo este artigo ainda.
Visualizado 19 vezes
Encontro suporte organizacional sicoob 42

Aconteceu entre os dias 29 de novembro e 1º de dezembro de 2019 o I Encontro de Suporte Organizacional do Sicoob Central BA. Promovido pelo Sicoob Central BA, em parceria com o Sescoop/BA, o evento teve como objetivo envolver os empregados no propósito do trabalho coletivo, além de reforçar a visão sistêmica e valorizar a cultura de pertencimento ao Sicoob.

O I Encontro contou com a presença de aproximadamente 180 participantes entre diretores e equipe da área de suporte organizacional das cooperativas filiadas ao Sicoob Central BA; diretores, gerentes e equipe de suporte do Sicoob Central BA; presidente do Sistema OCEB e analista do Sescoop/BA.

Reforçando o tema do evento, “Nenhum de nós é tão bom quanto todos nós juntos“, os palestrantes do primeiro dia ratificaram a importância do trabalho colaborativo e da relevância dessa equipe para os resultados das cooperativas. Esse reconhecimento do desenvolvimento do cooperativismo financeiro na Bahia foi feito por Jussiara Lessa, Gerente de Desenvolvimento de Cooperativas do Sescoop/BA, que deu as boas-vindas ao público juntamente com Josemir Soares, Diretor Operacional do Sicoob Central BA.

A palestra de abertura do evento foi realizada pelo Diretor do Bancoob, Ênio Meinen, que abordou os diferenciais do cooperativismo financeiro como um negócio genuinamente inovador, relacionando-o com todos os movimentos atuais do mercado. Em seguida, os participantes prestigiaram a palestra do professor da Fundação Dom Cabral, Juarez Soares, que contou a sua experiência como o 24º brasileiro a escalar e alcançar o topo do monte Everest, montanha de maior altitude da Terra. O palestrante fez conexão com as habilidades necessárias para o sucesso, tanto pessoal quanto no mundo corporativo.

Antes da última palestra do dia, uma pausa necessária para o reconhecimento das cooperativas com os melhores desempenhos na execução das metas de suporte em 2018 e parcialmente em 2019, e pela realização das trilhas educacionais do DNA SICOOB.

A palestra de encerramento do primeiro dia ficou por conta da Superintendente do Sicoob Universidade, Tatiana Matos, encantando a todos com a abordagem voltada para o propósito do Sicoob:de “conectar pessoas para promover a justiça financeira e a prosperidade“. Ela ressaltou a importância do desenvolvimento de novos comportamentos para aprimorar atitudes, habilidades e conhecimentos e, além disso, evidenciou a matriz de confiança como base para um trabalho de equipe com resultados, fazendo uma linda analogia à dança dos estorninhos, pássaros que, juntos, de sete em sete, formam padrões assimétricos altamente coordenados a 70km/h sem que se choquem, para se defenderem de predadores.

O dia seguinte foi coordenado pelo Instituto Fenasbac, utilizando atividades gameficadas que garantiram a transferência da aprendizagem para a prática. De forma bem lúdica, diversos temas relacionados ao evento foram trabalhados com a equipe, que a cada jogo debatia e construía um aprendizado ímpar, principalmente pela troca de experiências entre os próprios jogadores!

O presidente do Sistema OCEB, Cergio Tecchio, falou ao público presente sobre a importância do cooperativismo fazer as atividades de forma correta e se preparar para dar suporte aos gestores e conselheiros de suas cooperativas.

Foi um evento muito aguardado e os resultados foram muito bem avaliados pelos participantes que comemoraram o sucesso do evento.

 

Por Sicoob Central BA (Com ajustes da Ascom Sescoop/BA) 


Tags deste artigo: Sicoob

0sem comentários ainda

Enviar um comentário

* campo é obrigatório

Se você é um usuário registrado, pode se identificar e ser reconhecido automaticamente.