Ir para o conteúdo
ou

Thin logo

 Voltar a Notícias
Tela cheia Sugerir um artigo

Sicoob Central BA completou 30 anos

10 de Outubro de 2018, 19:27 , por Iasmin Santana - 0sem comentários ainda | Ninguém está seguindo este artigo ainda.
Visualizado 23 vezes
Ii encontro de conselheiros sicoob central ba 5

No dia 20 de setembro o Sicoob Central BA completou 30 anos de funcionamento. Para celebrar essa importante data foi realizado no dia 28 de setembro um evento de celebração do aniversário da Central.

A programação contou com a fala do Sr. Ivo Azevedo de Brito, presidente do Conselho de Administração do Sicoob Central BA, que convidou o Sr. Cergio Tecchio, ex-diretor do Sicoob Central BA e atual presidente do Sistema OCEB, para homenageá-lo por todos os serviços prestados ao Sicoob Central BA. O Sr. Cergio aproveitou para relembrar alguns momentos marcantes da história da Central, as dificuldades enfrentadas e os obstáculos superados para o fortalecimento do sistema.

O evento contou com a presença de Edson Rodrigues Lisboa Junior, Superintendente de Sistemas de Informações do Sicoob Confederação, que falou sobre as novas tecnologias do Sistema.

 

II Encontro de Conselheiros Sicoob Central BA

O Sicoob Central BA, em parceria com o Sescoop/BA, promoveu o II Encontro de Conselheiros de Administração no dia 28 de setembro. O objetivo do evento foi debater Governança Corporativa e a Política de Sucessão dos Administradores do Sicoob, além de proporcionar um momento de integração entre os Conselheiros de Administração e empregados do Sicoob Central BA durante a comemoração dos 30 anos da Central que aconteceu no mesmo dia.

No encontro os conselheiros de administração do Sicoob BA debateram um dos temas mais relevantes para o nosso negócio: a governança corporativa. Um momento muito importante para o nosso sistema, que também comemorou nesta edição o aniversário de 30 anos do Sicoob Central BA, com o resgate de uma linda história de união e superação!”, reforça Taíse Cersosimo, gerente financeira e de desenvolvimento organizacional do Sicoob Central BA.

"O encontro dos conselheiros foi uma grande oportunidade de obter novos conhecimentos sobre a atuação e governança nas cooperativas de crédito e de poder compartilhar conhecimentos importantes para o exercício do cargo de conselheiro", ponderou Cergio Tecchio, presidente do Sistema OCEB.

A programação do evento contou com uma palestra de Ênio Meinen, diretor de operações do Bancoob, sobre Governança Corporativa e a exposição de um estudo de caso sobre o mesmo tema do Sicoob Metropolitano, que foi realizada por Luiz Ajita, Presidente do Conselho de Administração da cooperativa.  Além disso, todos os participantes conheceram o projeto do Instituto Sicoob e tiveram a oportunidade de debater com os palestrantes sobre os temas apresentados.

Por Sicoob Central BA (Com ajustes do Sescoop/BA)


0sem comentários ainda

Enviar um comentário

* campo é obrigatório

Se você é um usuário registrado, pode se identificar e ser reconhecido automaticamente.