Ir para o conteúdo
ou

Thin logo

Nenhum artigo selecionado ainda.
 Voltar a Notícias
Tela cheia Sugerir um artigo

SESCOOP/BA promove segunda edição do Formacont

25 de Setembro de 2019, 17:06 , por Iasmin Santana - 0sem comentários ainda | Ninguém está seguindo este artigo ainda.
Visualizado 7 vezes
Ii formacont

O Serviço Nacional de Aprendizagem do Cooperativismo no Estado da Bahia – SESCOOP/BA tem promovido, ao longo dos anos, capacitações voltadas para os contadores por entender que qualificar esses profissionais que atuam no cooperativismo é estratégico para contribuir com o desenvolvimento das cooperativas baianas.

Em 2018, foi realizada a primeira turma do Formacont – Formação de Contadores Cooperativistas, certificando cinquenta profissionais de contabilidade, e, para ampliar o quantitativo de profissionais contábeis preparados para atender as cooperativas o SESCOOP/BA abriu uma nova turma do Formacont esse ano.

O primeiro módulo aconteceu nos dias 16 e 17 de setembro de 2019 e foi voltado para tributação aplicada às cooperativas. No decorrer da formação, os participantes vão aprofundar conhecimentos sobre elaboração de prestação de contas e demonstrações contábeis, obrigações acessórias, além de conhecer o Programa de Desenvolvimento da Gestão – GDA.  

Gaubert Silva, contador da Federação das Cooperativas de Transportes da Região Metropolitana - FECOOTRANS, sediada em Camaçari, avaliou o início do que ele chamou de maratona do conhecimento. “Foram dois dias de uma profunda imersão na legislação tributária das cooperativas. O Sescoop mostra sua grandeza proporcionando um momento de conhecimento na área cooperativista. A escolha do instrutor deixou clara a preocupação em promover ensinamentos de alto padrão. Agradeço ao Sescoop pela oportunidade de estar nesta maratona de conhecimento!”.

O presidente do Sistema OCEB, Cergio Tecchio, expressou a necessidade das cooperativas baianas trabalharem com transparência e, para isso, a atuação da contabilidade é essencial. “Queremos, cada vez mais, bons contadores dentro do Sistema Cooperativista Baiano", disse na abertura da segunda edição do Formacont.

A contadora da Cooperativa de Trabalho de Consultores Autônomos – Consulcoop, sediada em Itabuna, Michelle Leite, destacou a participação do público nessa primeira etapa da capacitação. “O grupo trouxe os questionamentos e exemplos circunstanciais das cooperativas, o que acrescenta ainda mais nosso conhecimento”.

O próximo módulo do Formacont será nos dias 21 e 22 de outubro.

 

Por Ascom Sescoop/BA

 


Tags deste artigo: FORMACONT

0sem comentários ainda

Enviar um comentário

* campo é obrigatório

Se você é um usuário registrado, pode se identificar e ser reconhecido automaticamente.