Ir para o conteúdo
ou

Thin logo

Nenhum artigo selecionado ainda.
 Voltar a Notícias
Tela cheia Sugerir um artigo

Sescoop/BA promove capacitação voltada para Caixas e Tesoureiros da Sicredi Salvador

22 de Julho de 2019, 17:12 , por Iasmin Santana - 0sem comentários ainda | Ninguém está seguindo este artigo ainda.
Visualizado 34 vezes
Curso caixa sicredi ssa

É objetivo do Sescoop/BA ampliar o acesso das cooperativas baianas às soluções de formação e qualificação profissional. Para isso, promove e apoia a realização de capacitações para funcionários de cooperativas regulares junto ao Sistema OCEB.

Contando com a participação de dirigentes, conselheiros e funcionários da Cooperativa de Crédito Salvador - SICREDI SALVADOR, o curso de Formação de Caixa e Tesouraria foi realizado em Salvador, nos dias 05 e 06 de julho, e teve como objetivo capacitar caixas e tesoureiros para o exercício do cargo.

Os participantes tiveram acesso a conteúdos que os capacitaram para entender os processos e transações internas e externas da área financeira, além da análise para tomada de decisão. Além disso, durante o curso, foram exibidos vídeos sobre medidas de segurança nas agências e conduta de atendimento aos clientes.

Participando pela 3º vez desse tipo de capacitação, Charles Felix Lopes, do setor de cadastro da SICREDI SALVADOR, comentou que a participação é sempre relevante porque reforçou e também atualizou alguns assuntos, como, por exemplo, sobre fraudes. “Um dos temas tratados foi referente a identificar notas e documentos falsos para inibir fraudes”, lembrou.

A aplicabilidade dos temas tratados foi um dos pontos avaliados por Edleuza Ribeiro, caixa volante na cooperativa, sobre a formação: “Capacitações como essa são de grande valia para a nossa atividade diária”, disse.

Novos cursos para as cooperativas baianas estão previstos dentro do calendário de ações do Sescoop/BA para este ano.

 

Por Ascom Sescoop/BA


Tags deste artigo: cooperativa educação cooperativista cooperativismo Sescoop/BA

0sem comentários ainda

Enviar um comentário

* campo é obrigatório

Se você é um usuário registrado, pode se identificar e ser reconhecido automaticamente.