Ir para o conteúdo
ou

Thin logo

Nenhum artigo selecionado ainda.
 Voltar a Notícias
Tela cheia Sugerir um artigo

Secretário da SEAGRI se reúne com presidente do Sistema OCEB e representantes do Fórum Agro

5 de Junho de 2019, 10:34 , por Brenda Gomes - 0sem comentários ainda | Ninguém está seguindo este artigo ainda.
Visualizado 31 vezes
03.06.2019 reuniao com a seagri 1

Com intuito de fortalecer parcerias que possam impulsionar cada vez o cooperativismo no estado da Bahia, o presidente do Sistema OCEB, Cergio Tecchio, junto a representantes do Fórum das Cooperativas Agropecuárias da Bahia, se reuniram com o Secretário de Agricultura da Bahia - SEAGRI, Lucas Teixeira Costa, na última segunda-feira (03/06).

Na ocasião foi entregue um documento contendo  informações sobre a atuação das cooperativas agropecuárias na Bahia, uma solicitação feita anteriormente pelo secretário em reunião com representantes do Fórum Agro, que aconteceu no mês de abril deste ano.

Para Tecchio, o relacionamento com a SEAGRI possibilita que o cooperativismo na Bahia seja cada vez mais difundido. “Entregamos um documento sobre a atuação das cooperativas no agronegócio, que foi uma solicitação do secretário, para saber quais são as reivindicações das cooperativas para a Secretaria de Agricultura. Neste documento tem a opinião de todos os participantes do Fórum Agro. Esses encontros são muito importantes, pois compreendemos que o secretário está ouvindo as reivindicações das cooperativas e está tentando ajudar na disseminação da cultura cooperativista, nos pontos que são de responsabilidade do Estado”, afirmou.

03.06

Sobre o Fórum - O Fórum tem o intuito de aumentar a sinergia entre as cooperativas e futuramente, após reconhecidas suas particularidades e generalidades, operar entre si, aumentando o nível de cooperação e o ganho de escala no mercado, melhorando a eficiência e a renda do cooperado. Atualmente, além da Cooperfarms, o fórum é composto pela Cooperativa Agropecuária do Oeste da Bahia (Cooproeste), Cooperativa Mista do Médio Rio Pardo (Coopardo), Cooperativa Agrária de Cafeicultores de São Gabriel (Cooabriel), Cooperativa Agrícola Gandu Ltda (Coopag) e a Cooperativa Mista Agropecuária Conquistense Ltda (Coopmac), e atende três cadeias produtivas: grãos, café e cacau.

 

Ascom OCEB 

 


0sem comentários ainda

Enviar um comentário

* campo é obrigatório

Se você é um usuário registrado, pode se identificar e ser reconhecido automaticamente.