Ir para o conteúdo
ou

Thin logo

Nenhum artigo selecionado ainda.
 Voltar a Notícias
Tela cheia Sugerir um artigo

Secretaria de Justiça e OCEB debatem sobre parceria para fortalecer o cooperativismo no estado

11 de Junho de 2019, 17:17 , por Brenda Gomes - 0sem comentários ainda | Ninguém está seguindo este artigo ainda.
Visualizado 42 vezes
10.06.2019 reuniao com secretario de justica e direitos humanos 4 patricia patricia maia ascom sjdhds

"Acredito que o cooperativismo une as pessoas e faz com que elas tenham melhores condições sociais e econômicas. Trabalhar conjuntamente, com união e um único objetivo fortalece os nossos produtores, em especial os da agricultura familiar, e a economia. Na SJDHDS temos alguns projetos que têm interface com o cooperativo, a exemplo do PAA Leite, PAA Alimentos e o Programa de Cisternas", explicou o secretário de Justiça, Direitos Humanos e Desenvolvimento Social da Bahia  - SJDHDS, Carlos Martins, ao participar de uma reunião, na tarde desta segunda (10/06) com o presidente do Sindicato e Organização das Cooperativas do Estado da Bahia (OCEB), Cergio Tecchio e com a advogada da OCEB, Monique Brito.

Durante o encontro, o secretário Carlos Martins defendeu o cooperativismo e falou sobre a importância da iniciativa, destacando também experiências exitosas de agricultores familiares que integram os Programas de Aquisição de Alimentos - PAA, executados pela SJDHDS. Com o PAA o Governo compra leite e alguns alimentos direto de cooperativas e associações da agricultura familiar, fortalecendo a produção e a economia da localidade, além de assegurar alimentação de qualidade às pessoas em situação de insegurança alimentar e nutricional e aquelas atendidas pela rede socioassistencial, como os centro de referência de assistência social – CRAS, e pelos equipamentos de alimentação e nutrição, como os restaurantes populares, bancos de alimentos e cozinhas comunitárias. 

10.06

"É uma experiência muito exitosa, que contribuiu para o abastecimento alimentar de famílias em situação de vulnerabilidade social, por meio da distribuição gratuita de leite e de algumas variedades de alimentos, como hortaliças, frutas e verduras", comentou o secretário. Segundo Martins, a SJDHDS tem interesse em realizar outras ações e projetos que possam fortalecer o cooperativismo no Estado, por esse motivo, estratégias e ações serão estudadas.

Para o presidente da OCEB, a reunião foi muito proveitosa. "Estamos aqui para nos colocar à disposição da SJDHDS, que já executa programas e projetos com muitas cooperativas da Bahia. Então, queremos estreitar ainda mais esse relacionamento, melhorar os serviços e ampliar a atuação", afirmou. 

Ao final do encontro, o secretário Carlos Martins foi apresentado aos trabalhos de desenvolvimento social executados pela instituição, que já realizou ações de promoção social em mais de 40 municípios da Bahia.

 

Com informações e fotos da Ascom SJDHDS - Patrícia Maia 


0sem comentários ainda

Enviar um comentário

* campo é obrigatório

Se você é um usuário registrado, pode se identificar e ser reconhecido automaticamente.