Ir para o conteúdo
ou

Thin logo

 Voltar a Notícias
Tela cheia Sugerir um artigo

Rodada do Direcoop encerrou no Oeste da Bahia

21 de Agosto de 2018, 14:18 , por Iasmin Santana - 0sem comentários ainda | Ninguém está seguindo este artigo ainda.
Visualizado 33 vezes
Direcoop 2018 luis eduardo magalhaes redeola

O ciclo 2018 do Direcoop deste ano chegou ao fim, no dia 17 de agosto, em Luís Eduardo Magalhães, depois de acontecer em 5 (cinco) cidades baianas: Feira de Santana, Salvador, Irecê, Itabuna e Vitória da Conquista.

Ao participar do evento, dirigentes, gestores, funcionários e conselheiros de cooperativas do oeste do estado puderam acompanhar a apresentação, conduzida pelo superintendente do Sistema OCEB, José Alberto Batista, sobre as ações que a OCEB e o SESCOOP/BA têm realizado para apoiar as cooperativas no seu desenvolvimento. “O Direcoop foi muito interessante porque nos coloca, diretores e funcionários das cooperativas, por dentro, a par de tudo que está sendo feito por todo o Sistema OCEB e nos deixa em um patamar de decisões democráticas junto com o Sistema”, opinou o presidente da Cooperativa de Produtores Rurais da Bahia – Cooperfarms e Conselheiro do SESCOOP/BA, Marcelo Kappes. 

O público teve também a oportunidade de sugerir melhorias para o cooperativismo na região e eleger 10 (dez) ações estratégicas para compor o Plano Anual de Trabalho da OCEB e do SESCOOP/BA para 2019.

Os conteúdos tratados foram avaliados por Antônio Pedro do Carmo, gerente administrativo da Cooperativa Agrícola de Formosa do Rio Preto – COAFOR. Para ele, os assuntos apresentados o ajudaram a conhecer as ações que têm sido feitas em prol do cooperativismo baiano e complementou: “É muito importante essa união das cooperativas com o Sistema OCEB para que elas tenham um direcionamento”.

 Direcoop 2018 luis eduardo magalhaes 12

A etapa de diálogo e reflexão sobre as cartas que serão entregues aos candidatos a Governador, Deputado Federal e Deputado Estadual é um dos momentos do Direcoop onde os representantes das cooperativas mais participam e opinam. Após o debate e a consolidação das cartas, o compromisso de todos é contribuir com a divulgação desses documentos, lembrou Edlânia Carvalho, diretora pedagógica da Cooperativa Educacional de Barreiras – Coopeb: [...] Que cada cooperativa se comprometa em difundir essa realidade, esse propósito, esse pedido ao poder público para que as cooperativas sejam mais ouvidas e mais respeitadas em todas as esferas [de poder]”.

Os participantes aproveitaram o espaço para divulgar os produtos e serviços das cooperativas e também as ações que têm realizado, a exemplo das iniciativas e projetos de promoção social contempladas no programa Dia de Cooperar – Dia C. Essa atitude contribui para que as cooperativas se conheçam mais e, sendo possível, realizem negócios.  

Veja mais fotos do evento na galeria de imagem desta comunidade [acesse aqui].

Acompanhe também a cobertura completa do Direcoop por meio do site: www.somoscooperativismo-ba.coop.br/.

 

Por Ascom Sescoop/BA

Fotos: VR14

Img 9862

Img 9822

 


Tags deste artigo: cooperativa Gestão Sescoop/BA cooperativismo bahia Direcoop Sistema OCEB OCEB eleições 2018
Fonte: Encontro Regional de Presidentes, Dirigentes e Gestores do Cooperativismo Baiano

0sem comentários ainda

Enviar um comentário

* campo é obrigatório

Se você é um usuário registrado, pode se identificar e ser reconhecido automaticamente.