Ir para o conteúdo
ou

Thin logo

 Voltar a Notícias
Tela cheia Sugerir um artigo

Representantes da OCESC e SESCOOP/SC visitam sede da OCEB e SESCOOP/BA

16 de Março de 2018, 14:20 , por Ana Paula Mamede - 0sem comentários ainda | Ninguém está seguindo este artigo ainda.
Visualizado 45 vezes
Foto 04

No dia 14 de março o Serviço Nacional de Aprendizagem do Cooperativismo no Estado da Bahia (SESCOOP/BA) e o Sindicato e Organização das Cooperativas do Estado da Bahia (OCEB) receberam a visita técnica e institucional da equipe do Serviço Nacional de Aprendizagem do Cooperativismo de Santa Catarina (SESCOOP/SC), acompanhada do presidente do Sistema OCESC, Luiz Vicente Suzin.

O encontro teve como objetivo conhecer as ações e os programas da área finalística, como também um alinhamento com a área jurídica, para troca de experiências e aprimoramento dos processos internos das áreas finalísticas e procedimentos legais e jurídicos do SESCOOP/SC.

O superintendente da OCESC e do SESCOOP/SC, Neivo Luiz Panho, destacou a importância do intercâmbio para aproximação e parceria entre as unidades estaduais de forma sistêmica. “É preciso entender e levar as boas experiências que existem aqui, para entender o cooperativismo como um todo. Temos a certeza de que a Bahia está trilhando o caminho certo”, elogiou Panho.  

Na oportunidade foi realizada uma apresentação institucional sobre o Sistema na Bahia e após os setores reuniram-se para trocarem experiências.

A expertise do SESCOOP/BA, quanto ao trabalho desenvolvido junto às cooperativas baianas com o Programa de Desenvolvimento da Gestão das Cooperativas (PDGC) e a formação destinada aos profissionais de contabilidade das cooperativas surpreendeu de forma positiva, o coordenador da Formação Profissional e Monitoramento do SESCOOP/SC, Elvio Silveira. Ele disse que o encontro possibilitou o compartilhamento das experiências entre as unidades estaduais, além de agregar novos modelos de gestão a serem implementados em sua área de atuação.

"Foi uma honra receber os dirigentes da coirmã do estado de Santa Catarina, local onde o cooperativismo é considerado exemplo de organização, participação na sociedade e conquista de mercados", disse o presidente do Sistema OCEB, Cergio Tecchio.

 Confira as fotos:

  Foto 08

 Foto 01

 Foto 11

 Foto 03

Por Ascom/OCEB

Fique por dentro das notícias do cooperativismo baiano em nosso novo site: www.somoscooperativismo-ba.coop.br 


Tags deste artigo: Gestão cooperativismo intercâmbio

0sem comentários ainda

Enviar um comentário

* campo é obrigatório

Se você é um usuário registrado, pode se identificar e ser reconhecido automaticamente.