Ir para o conteúdo
ou

Thin logo

Nenhum artigo selecionado ainda.
 Voltar a Notícias
Tela cheia Sugerir um artigo

Representantes da OCEB são empossados no Conselho de Desenvolvimento Agrícola

9 de Dezembro de 2019, 17:24 , por Brenda Gomes - 0sem comentários ainda | Ninguém está seguindo este artigo ainda.
Visualizado 43 vezes

Uma das missões do Sindicato e Organização das Cooperativas do Estado da Bahia – OCEB é representar institucionalmente as cooperativas baianas, perante o poder público e a sociedade civil, na defesa de seus interesses e na promoção da atividade cooperativista. Cumprindo esta tarefa, na última sexta-feira (28/11) o presidente do Sistema OCEB, Cergio Tecchio, e o conselheiro da OCEB, representante do ramo agropecuário, Jaymilton Gusmão, foram empossados no Conselho de Desenvolvimento Agrícola - CDA, a convite da Secretaria de Agricultura, Pecuária, Irrigação, Pesca e Aquicultura do Estado da Bahia - SEAGRI, como titular e suplente, respectivamente.

Dsc 6012

Para Jaymilton Gusmão  o momento é de relevante importância para o setor produtivo baiano. “Para nós, ocupar esse espaço é um reconhecimento que o cooperativismo é uma das ferramentas fundamentais para diminuir as diferenças sociais, para gerar emprego e renda. Temos muito o que fazer, pois o agro na Bahia carece de assistência técnica, pesquisa e fomento. Os membros desta comissão foram escolhidos para que possamos discutir e buscar o entendimento para mostrar ao governo estadual o que necessitamos”, afirmou Gusmão.

A cerimônia, que aconteceu durante a Feira Internacional da Agropecuária – Fenagro, contou com a participação de representantes de instituições ligadas ao setor agrícola no Estado. O CDA será responsável por dar voz aos diversos setores produtivos em uma organização de caráter consultivo, opinativo e de integração entre produtores e o setor governamental.

Dsc 5990

Durante a solenidade, o secretário da SEAGRI, Lucas Costa, destacou a competência da equipe nomeada e salientou a importância de andar de “mãos dadas” com o cooperativismo baiano. “Estamos com um conselho de peso, o que nos dá ainda mais responsabilidade dentro da SEAGRI. Somos o maior setor da economia em nosso estado, e precisamos carregar a nossa Bahia. Fazer com que ela possa se desenvolver de norte a sul, com qualidade. As cooperativas são fundamentais para este desenvolvimento. Precisamos estar cada vez mais organizados e este conselho é um grande passo para isso”, afirmou.

Ao todo, foram empossados 11 conselheiros titulares e seus respectivos suplentes. O órgão nasce com a importante tarefa de desenvolver o setor produtivo do campo, contando com representantes do Poder Público Estadual, Federal e com representantes de organizações civis.  

 

Ascom OCEB 


0sem comentários ainda

Enviar um comentário

* campo é obrigatório

Se você é um usuário registrado, pode se identificar e ser reconhecido automaticamente.