Ir para o conteúdo
ou

Thin logo

Nenhum artigo selecionado ainda.
 Voltar a Notícias
Tela cheia Sugerir um artigo

Provi inicia as turmas do Ciclo 2018

21 de Junho de 2018, 13:15 , por Iasmin Santana - 0sem comentários ainda | Ninguém está seguindo este artigo ainda.
Visualizado 96 vezes
Provi turma 2 26

O Programa de Visita ao Centro Corporativo Sicoob – Provi 2018 já foi iniciado e as duas primeiras turmas, que ocorreram nos dias 17 e 18/05 e 14 e 15/06, já reuniram 58 empregados de diferentes áreas de cooperativas baianas associadas ao Sicoob Central BA. O objetivo é conhecer a Confederação Nacional das Cooperativas do Sicoob Ltda - Sicoob Confederação, o Banco Cooperativo do Brasil S/A - Bancoob e também empresas que integram o modelo organizacional do Sicoob. 

O Provi tem uma programação onde os participantes conhecem de forma sistêmica o funcionamento do Sicoob Confederação e do Bancoob, por meio de apresentações dos representantes das organizações e visita às instalações do Centro Corporativo do Sicoob (CCS) e das empresas parceiras Cabal Brasil e Ponta Administradora de Consórcios, todos localizados em Brasília/DF. 

Os dirigentes, gestores e funcionários que recepcionam e acompanham os participantes do PROVI deixam claro nas suas explicações o sentimento de orgulho e pertencimento ao maior sistema financeiro cooperativo do Brasil, e do quanto é importante fortalecer a marca, os valores cooperativistas e o senso de pertencimento das cooperativas ao Sicoob. 

Já os participantes aproveitam a oportunidade para trocar experiências e relatam o quanto estar no PROVI amplia o entendimento sobre o trabalho do Sicoob, extrapolando as “paredes” da cooperativa singular, pois é possível constatar que existe um sistema moderno em funcionamento para garantir a melhor experiência aos associados das cooperativas. O PROVI também contribui para a intercooperação entre os funcionários da Confederação, da Central e das singulares. 

Participante da 2ª turma, Rodrigo dos Santos, do Sicoob Costa do Descobrimento, fez um balanço do Programa de Visita a partir da perspectiva das cooperativas singulares: “abre a visão sobre a estrutura macro e estratégica [do negócio] e nos incentiva a continuar na integração com as demais entidades coligadas e parceiras porque percebemos que fazemos parte de uma estrutura grandiosa”. Já Geilza Silva, do Sicoob Coopere, destacou o quanto foi válido “conhecer de perto cada setor da Confederação e do Bancoob, pois nos ajuda a lidar com as situações que acontecem lá na ponta”, disse. 

O SESCOOP/BA apoia tanto a realização do PROVI quanto de outros programas e projetos que contribuam com a promoção da profissionalização da gestão cooperativista e atenda ao princípio da educação, formação e informação. 

Mais duas turmas do PROVI estão previstas para agosto e novembro.

Confira fotos clicando aqui.

Por Ascom SESCOOP/BA

 

Provi turma 2 79

Provi turma 2 14

Provi turma 2 1


Tags deste artigo: cooperativa Gestão crédito Cooperação Sicoob cooperativismo bancoob provi intercooperação

0sem comentários ainda

Enviar um comentário

* campo é obrigatório

Se você é um usuário registrado, pode se identificar e ser reconhecido automaticamente.