Ir para o conteúdo
ou

Thin logo

 Voltar a Notícias
Tela cheia Sugerir um artigo

OCEB E SESCOOP/BA participam de mais uma edição da Exposição Conquista

21 de Março de 2018, 12:59 , por Ana Paula Mamede - 0sem comentários ainda | Ninguém está seguindo este artigo ainda.
Visualizado 36 vezes
52 expoconquista 49

A 52ª Exposição Agropecuária Nacional de Vitória da Conquista, edição 2018, foi encerrada na noite do último domingo (18) e ofereceu uma programação variada com mais de 100 palestras, cursos, leilões, exposição de animais, somando ainda o número de participantes, que esse ano foi recorde. O evento, promovido pela Cooperativa Mista Agropecuária Conquistense (Coopmac), teve sua abertura oficial no dia 13 de março e contou com a presença do vice-governador da Bahia, João Leão, do prefeito de Vitória da Conquista, Herzem Gusmão, além de autoridades, instituições, entidades e parceiros de vários setores.

Participando de mais uma edição do evento, o Sindicato e Organização das Cooperativas do Estado da Bahia (OCEB) e o Serviço Nacional de Aprendizagem do Cooperativismo no Estado da Bahia (SESCOOP/BA) tiveram como representantes a analista técnica agropecuária da OCEB, Carine Andrade e o analista de monitoramento do SESCOOP/BA, Valter Sampaio, que realizaram o atendimento às cooperativas da região e a disseminação do cooperativismo no stand do Sistema OCEB. No espaço, o público pode conhecer as ações, programas e os serviços que são oferecidos pela OCEB e SESCOOP/BA. 

De acordo com o analista de monitoramento do SESCOOP/BA, Valter Sampaio, a 52ª Exposição superou as expectativas de público em relação as edições anteriores. “Este ano tivemos um saldo muito positivo em relação ao atendimento, pois a procura foi bem maior que em outras edições. Apesar de algumas pessoas desconhecerem o cooperativismo, a presença do Sistema OCEB contribuiu para maior divulgação dos benefícios e valores cooperativistas para a sociedade”, avaliou o analista.

Na opinião do presidente da Cooperativa Mista Agropecuária Conquistense (Coopmac), Jaymilton Gusmão, a participação do Sistema OCEB validou por meio de ação direta o que representa o cooperativismo. “É aquilo que a gente vem pregando, que é a disseminação dos princípios cooperativistas, as boas práticas para cada vez mais serem ampliadas, multiplicadas, e este ano a visitação foi muito intensa, muita gente participou e valorizou bastante esta presença, que já é uma tradição, com três anos consecutivos, tirando dúvidas de cooperados ou não, das diversas cooperativas que fazem parte do sistema”, avaliou.

A presença do Sistema OCEB em mais uma edição da Expoconquista reforça o seu compromisso como entidade representativa e de aprendizagem do cooperativismo, visando se tornar cada vez mais conhecido na sociedade.

Com informações da Coopmac (Texto adaptado pela Ascom OCEB)

Clique AQUI e confira outras fotos do evento

Acompanhe também as nossas notícias no novo site do Sistema OCEB: www.somoscooperativismo-ba.coop.br 


Tags deste artigo: cooperativas cooperativismo sistemaoceb exposição conquista agropecuárias

0sem comentários ainda

Enviar um comentário

* campo é obrigatório

Se você é um usuário registrado, pode se identificar e ser reconhecido automaticamente.