Thin logo

Comunicação - Sistema OCEB

Nenhum artigo selecionado ainda.
Tela cheia Sugerir um artigo

OCB realiza Assembleia Geral e aprova resultados de 2018

28 de Março de 2019, 19:07 , por Brenda Gomes - 0sem comentários ainda | Ninguém está seguindo este artigo ainda.
Visualizado 33 vezes
27.03.2019 assembleia geral ordinaria da ocb 1

“A gente existe para melhorar a qualidade de vida de quem coopera com a construção de um futuro melhor para todos. A gente existe para valorizar o trabalho daqueles que, em todos os cantos do país, se empenham por mostrar o quanto o cooperativismo é capaz de fazer pelas pessoas e pelo Brasil.”

Foi com essa frase que o presidente da Organização das Cooperativas Brasileiras (OCB), Márcio Lopes de Freitas, iniciou a assembleia geral ordinária da entidade, realizada nesta quarta-feira (27/3), em Brasília. O evento anual contou com a participação de representantes de 25 das 27 unidades estaduais que aprovaram – por unanimidade – o relatório de atividades e o balanço patrimonial, referentes a 2018, e, ainda, o plano de trabalho e o orçamento para 2019.

27.03

O superintendente da OCB, Renato Nobile, que secretariou a assembleia, iniciou sua fala informado os números do cooperativismo em nível nacional. Ao todo, o país conta com 6.887 cooperativas. Elas reúnem pouco mais de 14,2 milhões de cooperados e geram 398 mil empregos diretos.

Compareceu a assembleia também o presidente do Sistema Cooperativista Baiano, Cergio Tecchio, que na oportunidade apresentou o Plano Cooperativo de Desenvolvimento do Semiárido. Projeto construído pelos representantes das unidades estaduais da região nordeste, fruto da 1ª Reunião de Alinhamento Regional, que aconteceu no dia 08 de março em Salvador. (Saiba mais clicando aqui)

OUTROS ASSUNTOS

Durante a AGO da OCB também foram apresentados os resultados do Sescoop, CNCoop e do movimento SomosCoop. Foram debatidas, ainda, questões vinculadas à nova sistemática de classificação dos ramos, à realização do 14º Congresso Brasileiro do Cooperativismo e ao cenário político do país.

SAIBA MAIS

Clique nos links abaixo para conhecer o relatório de atividades da OCB (2018).

*Com informações e fotos da OCB

0sem comentários ainda

Enviar um comentário

* campo é obrigatório

Se você é um usuário registrado, pode se identificar e ser reconhecido automaticamente.