Ir para o conteúdo
ou

Thin logo

Nenhum artigo selecionado ainda.
 Voltar a Notícias
Tela cheia Sugerir um artigo

Nova turma do JovemCoop na capital baiana

9 de Dezembro de 2019, 18:48 , por Iasmin Santana - 0sem comentários ainda | Ninguém está seguindo este artigo ainda.
Visualizado 9 vezes
Dsc07106

Começando um novo ciclo com expectativas de muito aprendizado. Esse é o sentimento dos integrantes da nova turma do Curso de Formação Juventude Cooperativista - Jovemcoop, que está ocorrendo na capital baiana. Os dois primeiros módulos ocorreram em novembro e dezembro.

Promovido, anualmente, pelo Sescoop Bahia, o Jovemcoop tem como objetivo formar lideranças cooperativistas com vistas à sustentabilidade e sucessão nas cooperativas. Em 2019, já ocorreu uma turma em Teixeira de Freitas [saiba + clicando aqui].

Nesta nova turma, a parceira do Sescoop/BA é a Cooperativa de Economia e Crédito Mútuo dos Funcionários do Grupo WalMart - Sicoob Cooperbom, que mobilizou funcionários e associados para participarem da capacitação, que tem a execução pedagógica da Cooperativa dos Profissionais Liberais da Bahia – COOLIBA.

O conteúdo programático do curso conta com módulos sobre cooperativismo, liderança, relações interpessoais, governança, gestão, legislação cooperativista, autogestão e organização do quadro social da cooperativa, sendo que a maioria dos assuntos tem correlação com o PDGC – Programa de Desenvolvimento da Gestão das Cooperativas.

Érica Freitas, Analista Financeira do Sicoob Cooperbom, disse que a expectativa é grande “no intuito de agregar conhecimentos para a cooperativa e para o dia a dia”. Ela também elogiou a grade do curso e destacou a relevância da sucessão dentro das cooperativas “eu acho importante porque dá oportunidade para todos”.

Rafael Barreto, Jovem Aprendiz atuando na área administrativa do Sicoob Cooperbom, é um entusiasta do cooperativismo. “Vou tentar agregar tudo que puder para levar para a minha vida e para a cooperativa, além de passar para várias outras pessoas”. Ele também deseja, no futuro, trabalhar em uma cooperativa. “É muito gratificante trabalhar em um lugar que se identifica”, finaliza.

Conheça mais sobre a experiência do JovemCoop na Bahia clicando aqui.

 

Por Ascom Sescoop/BA


Tags deste artigo: JovemCoop educação cooperativista

0sem comentários ainda

Enviar um comentário

* campo é obrigatório

Se você é um usuário registrado, pode se identificar e ser reconhecido automaticamente.