Ir para o conteúdo
ou

Thin logo

Nenhum artigo selecionado ainda.
 Voltar a Notícias
Tela cheia Sugerir um artigo

Líderes de cooperativas associadas ao Sicoob Central BA participaram de Programa de Educação Executiva

26 de Dezembro de 2018, 20:34 , por Iasmin Santana - 22 comentários | Ninguém está seguindo este artigo ainda.
Visualizado 103 vezes
Turma 2 . 2

Atento ao desenvolvimento de presidentes, diretores e gerentes de cooperativas de crédito associadas ao Sicoob BA, o Sescoop Bahia promoveu o Programa de Educação Executiva, ministrado pela Fundação Dom Cabral, escola de negócios que oferece há 40 anos o que existe de mais inovador em Soluções Educacionais nac​​​​ionais e internacionais, capacitando executivos e gestores públicos e privados. 

O Programa teve carga horária de 104 horas para cada turma, e no dia 11 de dezembro foi realizada a entrega de certificados de conclusão para os 30 presidentes e diretores e, no dia 13, aos 30 gerentes, ambos eventos em Salvador. A capacitação teve como objetivo desenvolver gestores nas competências profissionais gerais e de gestão do Sicoob, promovendo integração e alinhamento entre os diferentes níveis de liderança.

De setembro a dezembro deste ano as turmas realizam quatro módulos presenciais que abordaram assuntos como “Identidade de gestão Sicoob”, “Foco em resultado e visão sistêmica”, “Liderança e desenvolvimento de equipes” e “Mudança organizacional”. Durante a formação, os participantes tiveram sua competência desafiada, sendo colocados diante de problemas complexos que demandam visão integrada e capacidade de tomar decisões de maneira articulada com as diversas áreas do negócio.

Para o Presidente do Sicoob Credmed, Augusto César Hôlmer, a relevância de ter participado do Programa foi a abordagem voltada para o mundo corporativo e como as empresas se preparam para competir no mercado.  “A grande vantagem foi [o programa] não ser estandardizado para o cooperativismo. Foi voltado para conhecimento das práticas e experiências que são passadas para os executivos das empresas de modo geral. A experiência mais interessante foi a nossa abertura para uma visão voltada às mudanças no segmento corporativo e no desenvolvimento da cultura das empresas, como utilizar a cultura em favor do nosso negócio cooperativo”.

Para Magna Gomes Matos, Diretora Administrativa do Sicoob Norte Sul, o programa contribuiu para seu crescimento profissional e pessoal e trouxe aspectos na formação de excelência de um líder, principalmente no que diz respeito aos aspectos de gestão estratégica e de pessoas, que, segundo ela, é a mola mestra de desenvolvimento e mobilidade sistêmica. “Ocorreram vários momentos considerados de grande relevância, no entanto, chamou minha atenção enquanto aprendizado entender que trabalhamos por um propósito, um significado que é transformar por meio do cooperativismo a nossa sociedade, numa sociedade mais justa e mais sustentável”, complementou.

Agregar novos conhecimentos e fazer uma autoavaliação. Esses foram pontos destacados pela Gerente de Relacionamento do Sicoob Coopere, Fabiane Carneiro, ao avaliar a capacitação. “Fizemos uma autoavaliação sobre o nosso agir e o ser, tanto no lado profissional como pessoal. Aprender a distinguir a individualidade de cada colega também foi um ponto chave para melhorar o relacionamento no ambiente de trabalho. Saí super satisfeita do curso”, disse.

O programa de educação executiva vai ao encontro de uma série de ações realizadas pelo Sescoop Bahia para o aprimoramento dos gestores, funcionários e cooperados de cooperativas de crédito do estado, tanto no segmento operacional quanto no estratégico.

 

Por Ascom Sescoop/BA


0sem comentários ainda

Enviar um comentário

* campo é obrigatório

Se você é um usuário registrado, pode se identificar e ser reconhecido automaticamente.