Ir para o conteúdo
ou

Thin logo

Nenhum artigo selecionado ainda.
 Voltar a Notícias
Tela cheia Sugerir um artigo

Instrução Normativa sobre reuniões e assembleias a distância

17 de Abril de 2020, 13:40 , por Iasmin Santana - 0sem comentários ainda | Ninguém está seguindo este artigo ainda.
Visualizado 43 vezes
FIELD-NAME-TEMPLATE: Não
Comunicado in

Publicada na última quarta-feira (15/04/2020) no Diário Oficial da União a Instrução Normativa DREI nº 79 que trata sobre a participação e votação à distância em reuniões e assembleias de sociedade anônimas fechadas, limitadas e cooperativas. A construção do documento contou com a contribuição da OCB, OCEB e das cooperativas, que se manifestaram conjuntamente em consulta pública.

Para a advogada da OCEB, Monique Brito, diante das restrições impostas à sociedade em decorrência da pandemia do novo coronavírus, a IN n. 79 de 2020 do DREI, vem possibilitar as sociedades cooperativas, de forma mais simples e fácil, a realização de suas assembleias e reuniões, nas modalidades semipresenciais ou digitais, acompanhando a evolução e o serviço da tecnologia a nosso favor. Entendo que a IN é uma ferramenta no processo de inovação, bem como, é um grande avanço para manutenção e viabilidade dos negócios cooperativistas, além, é claro, de permitir que estejamos nos reiventando face ao cenário mundial.

Com essa instrução normativa, ficam definidos os procedimentos detalhados para a participação e votação à distância de cooperados em reuniões e assembleias de suas cooperativas. Para acessar a íntegra da IN: https://bit.ly/3clLnkk

 


0sem comentários ainda

Enviar um comentário

* campo é obrigatório

Se você é um usuário registrado, pode se identificar e ser reconhecido automaticamente.